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Conheça quatro dicas preciosas para conquistar mais hóspedes nos hotéis

A competitividade dentro do ambiente comercial é cada vez maior, principalmente quando falamos sobre o ramo de hospedagem, e outras frentes relacionadas. Entretanto, com algumas práticas, é possível conquistar mais hóspedes. Pensando nisso, resolvemos produzir esse artigo para você gestor ou dono de empresas de hospedagem, visando oferecer boas dicas da área, tanto voltadas à estrutura do hotel quanto para a necessidade de estar no ambiente virtual.

Quer conquistar mais hóspedes? Veja como!

A cada dia, os consumidores estão mais exigentes, buscando sempre por boas e completas experiências, seja na compra de uma simples roupa, até a hospedagem em um local de uma grande cidade. Por isso, saber como conquistá-los é extremamente necessário.

Conheça quatro dicas preciosas para conquistar mais hóspedes nos hotéis
Uma boa infraestutura para maximizar a hospedagem é muito importante – Imagem – Divulgação
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1 – Tenha uma estrutura boa e completa

A estrutura do hotel ou da pousada é o ponto de partida principal, isso porque o visual continua sendo uma excelente forma de atração de pessoas. Desse modo, contar com quartos completos e higienizados, bem como uma área de lazer, é ótimo. Além disso, o hotel também pode fazer a contratação de serviços de limpeza para empresas, não só para os quartos, mas também para as áreas comuns, com o objetivo de que os clientes fiquem sempre satisfeitos com a estadia.

Caso você seja novo na área e ainda não conte com renda suficiente para investir em uma piscina ou uma quadra, comece pelos itens básicos, pois, certamente, isso já fará com que aquele cliente retorne outras vezes, bem como indique para conhecidos.

Conheça quatro dicas preciosas para conquistar mais hóspedes nos hotéis
Midias sociais é uma ferramenta importante para atrair e fidelizar os hóspedes – Imagem – Divulgação
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2 – Aposte nas ferramentas digitais

Como dito anteriormente, o visual ainda conta muito. Além disso, as pessoas buscam diversas informações na internet. Desse modo, faça das mídias digitais as suas melhores amigas, ou seja, divulgue o seu negócio nos buscadores, bem como nas redes sociais.

Outra forma de se destacar no online, é com o uso de boas imagens. Fotografe, por exemplo:

  • Os quartos;
  • As áreas de lazer;
  • A recepção;
  • A sala de apresentações;
  • O salão de jogos.

Depois de ter feito isso, crie uma página na rede social que melhor case com o seu público-alvo. Inclusive, reforçamos que estar nas redes sociais exige empenho e dedicação, por isso não tente abraçar todas. Desse modo, caso o seu público seja corporativo, aposte no LinkedIn, mostrando um pouco sobre a estrutura disponível para comportar stand para eventos.

Caso o seu alvo seja em pessoas comuns, aposte no Instagram, pois é uma rede bastante visual. Além disso, você pode utilizar as ferramentas disponíveis na rede, por exemplo, stories, enquetes, caixas de perguntas, filtros, entre outras.

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3 – Entre em contato com hóspedes antigos

Certamente você já ouviu falar no pós-venda, que, inclusive, é muito importante dentro do ramo de hospedagem. Por isso, caso você ainda não tenha, é de extrema valia fazer uma lista com os telefones e e-mails das pessoas que se hospedam no seu negócio. Até porque, depois de algum tempo, talvez alguns meses, você possa ligar para essas pessoas e informar alguma promoção ou, até mesmo, alguma novidade do local, por exemplo, uma nova instalação e manutenção de para-raios ou o aumento da piscina.

Caso seja do seu interesse, você pode fazer pacotes mais baratos para clientes que já se hospedaram, dessa maneira você trabalhará com o gatilho mental de exclusividade, fazendo com que o cliente fique com mais vontade de voltar ao seu hotel/pousada.

Conheça quatro dicas preciosas para conquistar mais hóspedes nos hotéis
Hóspedes feliz  é uma grande chance de retorno – Foto – Divulgação
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4 – Tenha uma equipe para responder feedbacks

No segundo tópico falamos sobre a importância das ferramentas digitais, agora, voltamos ao tema, mas abordando uma outra frente. Não basta estar no online, é necessário se fazer presente. Ou seja, mostre para os seus clientes que você se importa. Vamos a um exemplo prático. Um hotel hospedou a Maria, que depois de voltar para a casa resolveu colocar um comentário nas plataformas online, pois teve uma situação que não a agradou. O comentário dizia o seguinte: “Me hospedei neste hotel, porém eles não respeitam o meio ambiente, isso é um absurdo. Acredito que vocês deveriam repensar isso, sou uma pessoa que defende muito a natureza e fiquei triste.”

Agora, vamos imaginar que o hotel conta com uma equipe focada nas mídias digitais, assim, uma resposta completa foi desenvolvida, que dizia o seguinte: “Olá, Maria! Lamentamos que tenha essa sensação, inclusive, para resolver isso estamos desenvolvendo um completo estudo de impacto ambiental, bem como outras ações voltadas ao assunto. Esperamos te receber novamente para ver as novidades.”

Dessa forma, a hóspede fictícia Maria sentirá sua opinião muito mais valorizada, bem como verá como o hotel respeita todos os hóspedes e busca sempre evoluir em suas ações. Ou seja, as chances de receber novamente a cliente crescem bastante.

Conclusão

Com as dicas fornecidas, certamente será muito mais fácil conquistar novos hóspedes, bem como fidelizar aqueles mais antigos. Ademais, é importante reforçar que os pontos trazidos devem ser sempre adaptados para a realidade da sua companhia.  Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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