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Biomist expõe na Expo Turismo Paraná 2023

A Expo Turismo Paraná 2023, que teve início hoje Viasoft Experience (antigo Expo Unimed Curitiba), reúne 350 marcas expondo uma série de produtos e soluções para o setor. Entre elas está a empresa Biomist que aromatiza com suas fragrâncias todo o espaço do evento que termina amanhã (dia 16 de junho) e espera superar os 4.389 visitantes registrado no ano de 2022. As fragrâncias vão estimular os participantes a focarem no momento e aproveitarem ao máximo o evento. “Na época da pandemia, com a regionalização do turismo, muitas pousadas e pequenos empreendimentos vieram nos procurar. Eles queriam ter um cheiro característico para seu negócio, não só nas roupas de cama e toalhas, mas no álcool gel, nos difusores e em pequenos brindes para o hóspede levar para casa”, conta Edson Lima, Diretor comercial da Biomist, que participa pela primeira vez do evento.

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Fernando Galvão e Thomas Bricallo estão no estande da Biomist apresentando as soluções da empresa
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No Turismo, a hotelaria usa muito esta estratégia para passar a atmosfera de sofisticação, com notas de madeira. Para ambientar ambientes com mais alegria e diversão, como seria o caso dos destinos de verão e até mesmo ônibus de excursões, utiliza-se notas de frutas. A ideia é resgatar a memória das pessoas para a experiência com a marca ser incrível. O chamado Marketing Olfativo é muito usado em grandes redes hoteleiras, mas pode ser aproveitado por qualquer ramo de negócio que desejem criar cenários e proporcionar experiências ricas para seus clientes. “A Biomist aproveita de uma condição natural do corpo que é um mecanismo de evolução do ser humano para direcionar o cliente para experiências. O chamado sistema límbico memoriza o olfato, associando a memórias positivas ou negativas”, explica Edson.

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Edson Lima: “O sistema límbico memoriza o olfato, associando a memórias positivas ou negativas”
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Ele explica que as pessoas têm memórias afetivas de perfumes, alimentos, ambientes e associam ao bem ou mal conforme o que foi vivenciado. O trabalho do Marketing Olfativo é justamente construir o humor e os cenários rapidamente. Grandes marcas já perceberam esse trunfo e usam a estratégia. É o caso da Nike, que usa cheiro de grama; a Melissa, com aroma de tuti-fruti, entre outras.

Os visitantes da Expo Turismo Paraná ao chegarem já sentem as notas de chá verde que aromatizam o ambiente. “A ideia é que os participantes cheguem ao evento deixando suas preocupações e problemas lá fora. A fragrância de chá verde remete ao relaxamento, devido a seu frescor”, concluiu Edson.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Curitiba a convite da ABAV/PR e se hospeda no hotel Slaviero Curitiba Centro.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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