Publicidade
Simmons

Baixada fluminense aposta em turismo doméstico para retomada do setor

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Com poucos turistas estrangeiros trade fluminense investe em promoção e captação para alavancar o turismo local no último trimestre

O turismo doméstico vem sendo a grande aposta da retomada do setor no último trimestre do ano, já que o turismo internacional ainda está longe de ser restabelecido. Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) mostram que a chegada de turistas internacionais despencou mais de 80% no primeiro trimestre deste ano. Por isso entidades do trade fluminense unem forças em ações promocionais e de captação dos turistas locais. É o caso da campanha ‘O Rio Não Para’, iniciativa do HotéisRIO que envolve pontos turísticos, restaurantes, shoppings e companhias áreas na oferta de benefícios para fazer turismo na capital fluminense. A ação tem foco especial na captação nos mercados de São Paulo e Minas Gerais. Ainda na região sudeste a Dio Operadora realizou este mês o 1º Famtour de Experiência de Luxo no Rio de Janeiro com agências de viagens do Espírito Santo. Os agentes capixabas participaram de um roteiro que apresentou atrativos do segmento de alto padrão, incluindo Marina da Glória, Campo Olímpico de Golfe e a hotelaria cinco estrelas da capital fluminense.

Publicidade
SPCVB

 

Com foco no turismo interestadual a SETUR – Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro aposta numa resposta mais rápida do segmento de viagens de curta duração, que podem ser feitas de carro ou ônibus. A campanha digital Férias RJ foi destaque no mês de julho, em que incentivava a visita ao Rio de Janeiro. A ABIH-RJ – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis  realizou este ano edições do seu projeto de capacitação para agentes de viagens, o ProCap Interior, em Petrópolis e Vassouras. A ação, que envolve parceria da Fecomércio RJ, Prefeituras e Secretaria de Turismo, busca promover capacitação, atualização, promoção e venda dos destinos do interior do estado junto aos operadores do receptivo.

Publicidade
Engie

A cidade da Rio de Janeiro tem se empenhado na campanha de vacinação para que possa restabelecer o turismo na capital fluminense, as previsões de retomada anunciadas pela Prefeitura para o último trimestre animam o setor. Segundo Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO e do Conselho da ABIH-RJ, o interior do estado segue na dianteira da retomada. ” Os hotéis têm feito um trabalho sólido de enfrentamento da pandemia, com resultado comemorado já neste mês de julho. O interior, por exemplo, fechou com média geral de 51,05% de quartos de hotéis reservados, destacou Lopes.  Alguns destinos sazonais registram índices bastante acima da média, como é o caso de Petrópolis, onde recentemente foi realizada primeira edição do ProCap Interior. “Mas a capital segue otimista com os planos de realizar seu belíssimo Réveillon”, afirma Alfredo Lopes.

Baixada fluminense aposta em turismo doméstico para retomada do setor

Alfredo Lopes: “Alguns destinos sazonais registram índices bastante acima da média, como é o caso de Petrópolis” – Foto – Divulgação

Publicidade
Pikolin

Enquanto as ações de captação seguem a todo vapor, a Riotur e o Hotéis Rio (Sindicato dos Meios de Hospedagem do RJ) abrem novas portas para o turismo na cidade do Rio de Janeiro.  Mais de 70 meios de hospedagem da capital fluminense acabam de receber o certificado “Rio Digital Nomads”, selo que identifica que o estabelecimento é parceiro do programa carioca de incentivo ao nomadismo digital. Até o momento, já são cerca de 100 hotéis locais cadastrados, incluindo coworkings, que oferecem tarifas especiais para nômades digitais que aderirem a pacotes de longa permanência.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA