Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

Accor anuncia parceria com a Fundação Florestal de São Paulo

Objetivo é promover o ecoturismo e a biodiversidade como um dos pilares da estratégia global de sustentabilidade

Em celebração ao Dia Nacional do Turismo Ecológico, comemorado em 1º de março, a Accor, líder global em hospitalidade, reitera seu compromisso com a proteção ambiental e anuncia uma parceria com a FF – Fundação Florestal do Estado de São Paulo. Esta iniciativa está conectada com o pilar “Explore” da estratégia global de sustentabilidade da rede e destaca o empenho da Accor em colaborar com as comunidades, estabelecer parcerias e apoiar projetos de biodiversidade.

Publicidade
Desbravador

A Fundação Florestal, ligada à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, tem dentre seus objetivos a criação e gestão de Unidades de Conservação no estado. Dentre essas Unidades de Conservação encontram-se os parques estaduais, que recebem anualmente mais de 1,5 milhão de visitantes.

Em conjunto com a Accor, os parques estaduais devem receber um novo ritmo de visitação ao serem divulgados aos hóspedes dos hotéis da rede. Essa parceria visa incentivar a proteção da biodiversidade e promover a educação ambiental, estimulando ainda mais a consciência ecológica e a conservação dos recursos naturais do estado, estimulando o ecoturismo e oferecendo uma oportunidade única para explorar e apreciar as belas riquezas naturais da região. “A Accor está comprometida com a sustentabilidade e a conservação ambiental em todas as suas operações. Esta parceria com a Fundação Florestal fortalece não apenas o compromisso da rede com a sustentabilidade, mas também contribui significativamente para o desenvolvimento do ecoturismo em São Paulo, uma metrópole que oferece várias opções de passeios e experiências incríveis em meio à natureza. Ao promover as Unidades de Conservação do Estado de São Paulo em nossos hotéis, estamos proporcionando aos nossos hóspedes a oportunidade de se conectar com a natureza, enquanto apreciam experiências autênticas e preservam os recursos naturais para as gerações futuras”, comenta Antonietta Varlese, SVP de Sustentabilidade e Comunicação Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.

Accor anuncia parceria com a Fundação Florestal de São Paulo
Parque Estadual da Cantareira – Núcleo Cabuçu (São Paulo) – Divulgação
Publicidade
Ameris

Para Rodrigo Levkovicz, diretor executivo da Fundação Florestal, “Essa é uma iniciativa pioneira e muito bem-vinda porque vai ao encontro dos melhores interesses da causa ambiental, que é divulgar os atrativos naturais do estado para um público formador de opinião, como são os hóspedes da rede Accor. O estado de São Paulo possui paisagens cênicas e belezas naturais que podem e devem ser conhecidos e visitados por todos. São rios, quedas d’água, corredeiras, florestas, montanhas e praias e toda uma rede de serviços de atendimento ao visitante que garantem uma experiência inesquecível junto à natureza”.

Accor anuncia parceria com a Fundação Florestal de São Paulo
Parque Estadual Juquery (Franco da Rocha) – Divulgação
Publicidade
Harus

O projeto terá início em dez hotéis de São Paulo com potencial para expansão em todo o estado, incluindo as unidades: Mercure São Bernardo do Campo, ibis São Bernardo do Campo, ibis budget São Bernardo do Campo, Novotel São Paulo Center Norte, ibis Osasco, ibis Budget Osasco, ibis Budget São Paulo Paraiso, ibis Styles Faria Lima, ibis Styles Franca, Mercure Guarulhos e Pullman São Paulo Guarulhos Aeroporto. Uma das principais ações será a divulgação das Unidades de Conservação do Estado para os hóspedes dos hotéis da Accor, estimulando o ecoturismo e oferecendo uma oportunidade única para explorar e apreciar as riquezas naturais da região.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA