HOME Matérias Aconteceu Acácio Pinto palestrou no 18º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira

Acácio Pinto palestrou no 18º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira

85
0
SHARE
A palestra de Acácio Pinto foi uma verdadeira lição de vida

Direto de Tiradentes (MG) – Terminou agora há pouco essa palestra que faz parte da grade de programação desse Encontro que teve início agora a pouco no Santíssimo Resort em Tiradentes (MG). Acácio Pinto é Diretor de operações da Vert Hotéis e abordou o assunto “Construindo uma carreira na hotelaria – De estagiário a gerente geral”. Ele começou sua palestra lembrando aos presentes que um grande sonho vira realidade quando se planeja com metas e objetivos. Empenho e dedicação e dar o melhor si, foram algumas dicas que Acácio deu aos participantes. Para ele, o sucesso na operação passa por alguns fatores, sendo necessário ter o conhecimento das dimensões do negócio e apresentou algumas composições que podem ser feitas para incrementar o negócio hoteleiro como: Dar ênfase a área de alimentos e bebidas, trabalhar com day uses, spas, promover ação comercial para dominar a estratégia de composição de tarifa, forecast e revenue magement.

Para Acácio, a capacitação é de fundamental importância para os profissionais da hotelaria e aconselhou: “É necessário se capacitar mais dos que os concorrentes. Você só permanecerá no topo se derramar suor e isso vale para todos os profissionais da hotelaria. Se atualize todos os dias, pois nada é mais antigo do que o ontem. Já dizia Heráclito que não podemos nos banhar duas vezes no mesmo rio por que as águas se renovam a cada instante”, lembrou Acácio.

Para Acácio Pinto atualizar é de fundamental importância

Para ele, não existe sucesso sem equipe e que os funcionários gostam de chefes lideres admiráveis e bonzinhos, mas isso é um equívoco. “Eu comecei minha carreira como menor aprendiz lavando bandejas e esse cargo era bem menos que que estagiário. Trabalhei com muita dedicação, pois acreditava no meu sucesso e agradeço pelas cobranças e porradas de meus chefes, mas que me motivaram a persistir e vencer, pois aos 21 anos eu já gerenciava um hotel”, disse Acácio.

Ele apresentou através de um vídeo conferência o gerente geral Rodolfo que trabalha num empreendimento na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro da Vert Hotéis. Esse empreendimento tem a melhor aprovação da Vert Hotéis e dos investidores e um dos sucessos no ponto de vista de Acácio é que ele fez muitos cursos e especializações. Outro gerente geral que deu seu testemunho de crescimento profissional foi Fernão Chab. Ele gerencia o Radisson Blue de Belo Horizonte, da Atlantica Hotels, que tem 62% de taxa de ocupação acumulada ano e diária de R$ 330,00.

Fernão Chab deu seu testemunho de sucesso na hotelaria

Gostar do que faz na hotelaria, se abdicar de muitas coisas pessoais, ter foco e determinação, foram alguns aspectos que eles apresentaram como grandes lições de sucesso para um profissional hoteleiro.