Fique AtualizadoÚltimas Notícias

ABIH-SP projeta ocupação hoteleira para natal e ano Novo

A ABIH/SP – Associação Brasileira da Industria de Hotéis do Estado de São Paulo acaba de divulgar um estudo apontando a taxa de ocupação hoteleira para o natal e ano novo. A taxa vai variar segundo perfil dos equipamentos e serviços disponíveis no empreendimento para atividades de lazer e eventos corporativos; localização; período da estadia; clima e programação ofertada.

Publicidade
Harus

Para o feriado de natal 2022, a taxa de ocupação dos hotéis oscila de 44% a 82%, com tendência de alta – a depender da previsão meteorológica. Vale o mesmo para o réveillon. Ou seja: adesão tende a melhorar ainda mais, conforme o comportamento do tempo. Calor e baixa precipitação de chuva estimulam a demanda, especialmente para hospedagem no litoral.

Publicidade
Carbono Free

Os dados indicam que a oferta de programação especial para festejos natalinos e a passagem do ano, a exemplo das ceias de natal e de réveillon, atuam como fator de estímulo e impactam no aumento significativo da taxa de ocupação. Na capital, onde o show da virada retornará após ter sido cancelado por dois anos, devido à pandemia de COVID-19, também favorece a ocupação dos empreendimentos hoteleiros localizados na região da Av. Paulista.

Publicidade
Clima ao Vivo

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA