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A arte do bem receber, servir e cuidar com muito carinho na hotelaria

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Artigo de Júlio Samoel* Qual é o preço para alguns momentos de tranquilidade num hotel? Como sabemos ou devemos entender, existem coisas que não tem preço pelo valor que apresentam e pela satisfação que trazem, pois todos buscam sua pequena porção de Paz. O que de fato é um Hotel ou Pousada e qual sua Missão? Um local de passagem à trabalho, sinônimo de lazer, descanso, aventura ou até romance? Onde tudo é possível, afinal, a casa é sua!  Lugares Paradisíacos, cercados por uma exuberante natureza e outros inúmeros perfis que atendem do mais simples ao mais sofisticado gosto.

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Sim, é tudo isso e muito mais. Um lugar para se ficar à vontade, para meditar, para estar consigo mesma e para respirar novos ares! Lugares com arquiteturas maravilhosas e extremamente confortáveis ou rústicas. Lugares como esses completam um espaço vazio, trazem emoção, aguçam os sentidos e afloram os sentimentos, fazendo com que a vida fique ainda melhor.

A camareira tem uma função importante na arte do bem receber – Foto: divulgação

Setor dinâmico e apaixonante

Pessoas vêm e vão e aí vem a grande riqueza deste tão apaixonante e dinâmico ramo, onde quem vem é bem recebido pela recepção, e  ao chegarem ao quarto sentem repentinamente um cheirinho diferente, que a camareira teve o  cuidado e capricho de revisar todo os detalhes alguns minutos antes dos hóspedes tomarem posse do seu cantinho de paz. Após uma noite bem dormida aquele café da manhã de encher os olhos, um pouco mais tarde um coquetel de frutas na piscina ou uma trilha ecológica e ainda aqueles que prefiram uma massagem mais relaxante, mas revigorante também.

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Enfim, a Hotelaria é isso, é assim! A arte de bem receber, servir e cuidar com muito carinho e detalhes para todos que por ali passam, se hospedam, que chegam como hóspedes e saem como amigos.

A arte do bem receber pode estar em pequenos detalhes num hotel

Energias renovadas

Para aquelas que chegaram esgotadas, exaustas e até precisando pensar um pouco na vida com essa pausa, saem renovadas, revigoradas e em certas vezes até se conhecendo melhor, ou com novos planos e ideias para o futuro.  O mais importante foram as sensações, as emoções e experiências vividas nos momentos que ali estiveram que com o tempo serão belas lembranças que renderão belas fotos.

Por que aquele local foi pensado para o bem estar, para que todos saiam energizados e mais felizes do que quando chegaram! Satisfeitos e querendo voltar! Sabores que arrancam suspiros e onde só o lado bom da vida se apresenta, porque ali no Hotel ou Pousada que você escolheu acontece a celebração dos sentidos.

Hotelaria! Um Lugar Especial! A arte de bem servir.

E é com essa Visão que um Gerente se torna Líder.

Dedicado a todos os Profissionais da Hotelaria e Turismo.

*Júlio Samoel possui mais de 20 anos de experiência. Já foi o Gerente do Kuriuwa Hotel em Minas Gerais por seis anos, da Rede Eco Hotelaria em Santa Catarina (3 Hotéis) e do Roteiros de Charme Tankamana Eco Resort em Petrópolis – RJ. Júlio já passou também pelos Hotéis Baía Norte Palace Hotel Slaviero, Ilha do Papagaio Roteiros de Charme, Eco Hotel Arraial do Ouro, Pousada Canto da Vigia, Pousada Ponta do Lobo e Itapirubá Resort & Convention, todos em Santa Catarina, também pelo Hotel Ninho do Falcão em Monte Verde (MG). Formado em Gestão de Recursos Humanos e Gestão em Hotelaria de Luxo (MBA), o profissional tem a experiência na prática em alavancar as vendas e em manter ou conquistar o alto nível de excelência no atendimento e serviços nos Hotéis que presta serviço.

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A arte do bem receber, servir e cuidar com muito carinho na hotelaria

Hóspede Oculto com diagnóstico e recomendações é um dos trabalhos que Júlio Samoel realiza – Imagem – Divulgação

Algum dos Serviços Prestados:
  • Implantação e treinamento Central de Reservas;
  • Implantação e treinamento equipe externa de vendas (executivo de contas);
  • CRM: Implantação e Organização Banco de Dados (Dados hóspedes atualizados para ações comerciais);
  • Web Marketing (Mídias Sociais), Revisão Site com SEO;
  • Administração OTA’s, Distribuição para Agências e Operadoras com Administração pelos Sistemas Omnibees, HSystem;
  • Automação de Hotéis;
  • Implantação ou reabertura de Hotéis e Pousadas;
  • Hóspede Oculto com diagnóstico e recomendações;
  • Implantação de S.I.G – Sistema de Indicadores Gerenciais (com definição dos indicadores a serem acompanhados com a participação da Diretoria);
  • Matriz de Sustentabilidade para Hotelaria;
  • Arrendamento de Hotéis e Pousadas;
  • Gerência Geral e ou setorial.

Contato: (48).98849-0133

E-mail – jshotelaria@hotmail.com

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/oshoteismaisdescoladosdobrasil

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