São Paulo leva empresas de turismo ao ATM 2025 em Dubai
Iniciativa faz parte do programa Discover São Paulo, que busca promover internacionalmente o turismo e os negócios da capital paulista

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo vão participar, entre os dias 28 de abril e 1º de maio, do Arabian Travel Market (ATM), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos — um dos maiores encontros globais da indústria do turismo. A missão integra o programa Discover/Descubra São Paulo, conduzido pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) em parceria com a InvestSP, agência estadual voltada à promoção de investimentos.
[sociallocker]A delegação será composta por autoridades públicas e representantes de quatro empresas paulistanas do setor: Jardim Bíblico do Templo de Salomão, Tzion Turismo, Mercado SP SPE e RCB Tech | Lina Turismo. O objetivo é posicionar São Paulo como destino estratégico no turismo internacional, fomentar novos negócios, além de atrair investimentos estrangeiros e visitantes para a capital. “O ATM em Dubai representa uma excelente vitrine para São Paulo consolidar sua presença nos segmentos de turismo de negócios, luxo e lazer, áreas nas quais já lidera nacionalmente”, afirmou Rui Alves, secretário municipal de Turismo.
Reconhecida como um importante centro de conexões comerciais e logísticas, Dubai atrai profissionais do setor de turismo de todo o mundo — entre operadores, agentes de viagens, representantes da hotelaria, transportes, gastronomia, tecnologia e marketing. A expectativa é que o volume de negócios gerados no evento ultrapasse US$ 2,5 bilhões.

A missão contará com o suporte do escritório internacional da InvestSP em Dubai, que atua para facilitar a inserção de empresas paulistas no mercado global. A agência também possui bases em Xangai (China), Nova York (EUA) e Munique (Alemanha), com foco na atração de investimentos e na internacionalização de negócios de São Paulo.
Discover/Descubra São Paulo
Lançado no início de 2025, o programa tem como propósito destacar São Paulo como um dos principais polos turísticos e comerciais do Brasil e da América Latina. Até o momento, já promoveu missões internacionais para eventos como ITB Berlin (Alemanha), SXSW (EUA), BTL Lisboa (Portugal), WTM Africa (África do Sul) e WTM Latin America (Brasil).
As empresas selecionadas para participar dessas ações contam com apoio financeiro de até US$ 3 mil, cobrindo até 50% das despesas elegíveis com a viagem. Além disso, o programa oferece oportunidades de networking, consultorias especializadas, acompanhamento dos resultados e suporte pós-evento.
[/sociallocker]