Cidade de São Paulo marca presença na WTM Latin America 2025
Dez empresas da área de turismo e eventos da capital paulista participam como expositoras

A Cidade de São Paulo, por meio da Prefeitura e da SMTUR– Secretaria Municipal de Turismo – , participa da World Travel Market – WTM Latin America, uma das maiores feiras de turismo e viagens do mundo, que é realizada na capital paulista. Como anfitriã, a cidade marca presença com um estande de 80 m². O evento B2B, que começou nesta segunda-feira, 14 de abril e se estende até o dia 16 no Expo Center Norte, se consolida como um ponto de encontro crucial para negócios entre destinos turísticos, compradores, influenciadores e profissionais qualificados da indústria.
Para esta 12ª edição, a WTM Latin America reúne mais de 800 expositores e conta com a representação de mais de 40 países. Entre os participantes, destacam-se 213 expositores das Américas, 64 da Europa e 22 da África, além de diversas empresas dos setores de hospedagem, associações, turismo de aventura, receptivos, serviços financeiros, gestão de negócios, e outros segmentos da indústria de viagem. A presença da Cidade de São Paulo no evento reflete uma estratégia de promoção da capital como destino turístico atrativo, impulsionada pelo programa Discover/Descubra São Paulo.
Esta ação conjunta da SMTUR e da InvestSp, a agencia de investimentos do Governo do Estado, já inclui a participação da cidade em eventos de destaque no cenário internacional, como a FITUR em Madri, a ITB em Berlim, a BTL em Lisboa, o SXSW em Austin (Texas) e a WTM África. “A Cidade de São Paulo é um dos principais destinos do Brasil para o turismo de negócios e com o programa Discover São Paulo estruturamos uma ação para que possamos apresentar as diversas facetas desta cidade cosmopolita para o mundo, destacando a gastronomia, cultura, entretenimento, sustentabilidade e inovação”, afirma o Secretário Municipal de Turismo, Rui Alves.
Através do programa Discover/Descubra São Paulo, a InvestSP credenciou empresas do setor de turismo da Cidade de São Paulo para promoverem seus negócios no estande. Essa ação conjunta entre o setor público e privado busca impulsionar a economia local através da atração de novos negócios. A agenda de missões internacionais finaliza o primeiro semestre com estande da cidade na ATM Dubai e até junho devem ser anunciadas as ações do segundo semestre.

As empresas que foram selecionadas por meio de edital público para integrar o estande da Cidade de São Paulo nesta edição da WTM Latin America são: JJS Turismo e Viagem, Mercado SP SPE (administradora do Mercado Municipal Paulistano), União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE), Cãomigo, VaiViver Turismo, Sampa Sky, Expo Fórum de Turismo 60+ | Kuwabara Comunicação, Shopping Light, Jardim Bíblico do Templo de Salomão e Roda Rico.
Descubra São Paulo
O estande da Cidade de São Paulo preparou uma programação diversificada para os visitantes, incluindo cooking shows, apresentações artísticas, ativações e degustações. Na segunda-feira, dia 14, o público poderá acompanhar o painel “Turismo de Experiências e Desenvolvimento Regional: Explorando São Paulo”, e um cooking show especial com Janaina Torres, chef à frente de estabelecimentos como “O Bar da Dona Onça” e “A Casa do Porco”. Torres foi reconhecida como a melhor chef do mundo pela Forbes Mulheres de Sucesso 2024 e pela premiação The World’s 50 Best Restaurants em 2024, considerado o maior reconhecimento da gastronomia mundial.