Cidade de São Paulo marca presença na WTM Latin America 2025

Dez empresas da área de turismo e eventos da capital paulista participam como expositoras

A Cidade de São Paulo, por meio da Prefeitura e da SMTUR– Secretaria Municipal de Turismo – , participa da World Travel Market – WTM Latin America, uma das maiores feiras de turismo e viagens do mundo, que é realizada na capital paulista. Como anfitriã, a cidade marca presença com um estande de 80 m². O evento B2B, que começou nesta segunda-feira, 14 de abril e se estende até o dia 16 no Expo Center Norte, se consolida como um ponto de encontro crucial para negócios entre destinos turísticos, compradores, influenciadores e profissionais qualificados da indústria.

Publicidade
Carbono Free

Para esta 12ª edição, a WTM Latin America reúne mais de 800 expositores e conta com a representação de mais de 40 países. Entre os participantes, destacam-se 213 expositores das Américas, 64 da Europa e 22 da África, além de diversas empresas dos setores de hospedagem, associações, turismo de aventura, receptivos, serviços financeiros, gestão de negócios, e outros segmentos da indústria de viagem. A presença da Cidade de São Paulo no evento reflete uma estratégia de promoção da capital como destino turístico atrativo, impulsionada pelo programa Discover/Descubra São Paulo.

Esta ação conjunta da SMTUR e da InvestSp, a agencia de investimentos do Governo do Estado, já inclui a participação da cidade em eventos de destaque no cenário internacional, como a FITUR em Madri, a ITB em Berlim, a BTL em Lisboa, o SXSW em Austin (Texas) e a WTM África.  “A Cidade de São Paulo é um dos principais destinos do Brasil para o turismo de negócios e com o programa Discover São Paulo estruturamos uma ação para que possamos apresentar as diversas facetas desta cidade cosmopolita para o mundo, destacando a gastronomia, cultura, entretenimento, sustentabilidade e inovação”, afirma o Secretário Municipal de Turismo, Rui Alves.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Através do programa Discover/Descubra São Paulo, a InvestSP credenciou empresas do setor de turismo da Cidade de São Paulo para promoverem seus negócios no estande. Essa ação conjunta entre o setor público e privado busca impulsionar a economia local através da atração de novos negócios. A agenda de missões internacionais finaliza o primeiro semestre com estande da cidade na ATM Dubai e até junho devem ser anunciadas as ações do segundo semestre.

Cidade de São Paulo marca presença na WTM Latin America 2025
Interior do estande da cidade de São Paulo na WTM 2025

As empresas que foram selecionadas por meio de edital público para integrar o estande da Cidade de São Paulo nesta edição da WTM Latin America são: JJS Turismo e Viagem, Mercado SP SPE (administradora do Mercado Municipal Paulistano), União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE), Cãomigo, VaiViver Turismo, Sampa Sky, Expo Fórum de Turismo 60+ | Kuwabara Comunicação, Shopping Light, Jardim Bíblico do Templo de Salomão e Roda Rico.

Descubra São Paulo

O estande da Cidade de São Paulo preparou uma programação diversificada para os visitantes, incluindo cooking shows, apresentações artísticas, ativações e degustações. Na segunda-feira, dia 14, o público poderá acompanhar o painel “Turismo de Experiências e Desenvolvimento Regional: Explorando São Paulo”, e um cooking show especial com Janaina Torres, chef à frente de estabelecimentos como “O Bar da Dona Onça” e “A Casa do Porco”. Torres foi reconhecida como a melhor chef do mundo pela Forbes Mulheres de Sucesso 2024 e pela premiação The World’s 50 Best Restaurants em 2024, considerado o maior reconhecimento da gastronomia mundial.

Publicidade
Desbravador

Elias Andrade

Elias Andrade é repórter da Revista Hotéis e está cursando o último semestre de jornalismo da faculdade UNIP.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA