Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

Accor firma compromisso em prol dos refugiados

Accor assume compromisso como Empresa Mobilizadora do Fórum Empresas com Refugiados, iniciativa do ACNUR e Pacto Global da ONU no Brasil

A Accor reforçou seu compromisso com a inclusão de pessoas refugiadas e assina acordo como Empresa Mobilizadora do Fórum Empresas com Refugiados, iniciativa da ACNUR – Agência da ONU para Refugiados e do Pacto Global da ONU no Brasil. O Fórum é formado por mais de 90 empresas e organizações empresariais interessadas em apoiar a inclusão de pessoas refugiadas no mercado de trabalho. E visa promover ações de capacitação para a contratação de pessoas refugiadas e compartilhamento de boas práticas de inclusão.

Publicidade
Tramontina

Como empresa mobilizadora, a rede hoteleira se compromete a promover a contratação e inclusão laboral de pessoas refugiadas, participar das atividades promovidas pelo Fórum e a mobilizar outras empresas para adesão à iniciativa e engajamento na temática de inclusão de pessoas refugiadas.

Publicidade
Desbravador

O marco foi celebrado oficialmente durante o 2º Encontro Anual do Fórum Empresas com Refugiados, realizado pela ACNUR e Pacto Global da ONU no Brasil, em parceria com UNICEF, OIT e ONU Mulheres. O evento, que ocorreu na sede da Accor, em São Paulo, teve uma agenda repleta de painéis sobre temas de diversidade e inclusão de pessoas refugiadas com a presença de importantes líderes como Tayná Leite, Gerente Sênior de Direitos Humanos e Trabalho do Pacto Global da ONU no Brasi; Davide Torzilli, representante do ACNUR no Brasil; além de nomes das empresas Amcham, BRF, Foundever, Grupo Mulheres do Brasil, Hospital Albert Einstein, entre outras empresas.

Publicidade
Equipotel

Durante o encontro, Thomas Dubaere, CEO da Accor Américas para a divisão Premium, Midscale & Economy, comentou sobre o papel fundamental do Grupo para fomentar a igualdade social, cultural e étnica por meio de seus projetos. “É uma honra compor o grupo de empresas mobilizadoras do Fórum Empresas com Refugiados. Na Accor, acolhemos a todas as pessoas, aceitando e valorizando suas diferenças para promover uma cultura de inclusão e estamos empenhados em fazer de nossas atividades um verdadeiro elevador social, para que todos possam aprender, crescer profissionalmente e melhorar seu bem-estar pessoal”.

No evento, foi lançado um guia com orientações para as empresas que querem contratar jovens refugiados e migrantes, uma parceria do Fórum com 1MIO, programa do UNICEF. Além disso, foram apresentados dados do estudo “Mercado de Trabalho para Pessoas Refugiadas no Brasil”, realizado pelo Colettivo, pilar de Diversidade, Equidade e Inclusão da Vagas.com, em parceria com o Fórum. De acordo com a pesquisa, mais da metade
(55,7%) das pessoas deslocadas à força entrevistadas no estudo estão desempregadas, sendo que das que estão trabalhando cerca de 16% atuam de maneira informal.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA