Zoox lança plataforma de reconhecimento facial integrado ao Big Data
A Zoox Smart Data, empresa de tecnologia de soluções integradas de Wi-Fi e Big Data, participa pela sétima vez consecutiva da Equipotel, principal evento de hospitalidade da América Latina. Com mais de mil hotéis sendo atendidos, a empresa usa, desde 2016, o wi-fi para capturar dados e entender o comportamento das pessoas.
Nesta edição, a Equipotel recebe o lançamento da plataforma de check-in e check-out via reconhecimento facial integrado ao Big Data, ou seja, se o hóspede fizer o check-in em um hotel onde há a plataforma da Zoox, o reconhecimento facial será automático, sem a inclusão de um novo cadastro.
Ao se hospedar em um hotel pela primeira vez, onde há o smart pass, o cliente recebe um SMS para se cadastrar. Quando chegar no hotel, fará o check-in em um tablet disponível na recepção, que adiantará o atendimento.
Uma segunda novidade fica por conta do pagamento via check-out. O hóspede fecha a conta e, por meio do reconhecimento facial, poderá escolher o cartão de crédito cadastrado.
De acordo com Rafael de Albuquerque, fundador e CEO da Zoox, a empresa de tecnologia não tem concorrente no Brasil com o “check-in e check-out em segundos via reconhecimento facial”. Além disso, operam também na Argentina, México, Estados Unidos, França e Espanha.
Confira a grade de palestra que a Zoox está fazendo em seu estande