Publicidade
FOHB

Youtubers dão dicas para quem quer solicitar visto para países da Europa

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Cristina Maya, do canal Vamu Ver!, oferece dicas e orientação gratuitas para pessoas que estão em busca de uma chance em Portugal

Morar em outro país é um desejo de muitos brasileiros e, com alguns passos simples, é possível que esses cidadãos consigam facilmente um visto para viver em Portugal, nação que recebe muitos imigrantes vindos do Brasil. Ainda assim, é necessário se atentar para diferenças culturais e os métodos viáveis para a imigração. Cristina Maya, criadora de conteúdo e youtuber, apresenta diversas dicas para as pessoas que estão buscando a oportunidade de viver no país europeu. “Desde o começo do meu processo imigratório eu expliquei como realizei os procedimentos do visto e quais eram os meios legais de fazer essa mudança. Atualmente esse é um dos principais temas do canal e é do interesse de milhares de pessoas”, relata. Cristina chegou a Portugal em fevereiro de 2018. Hoje compartilha o dia a dia e as experiências de uma brasileira no exterior. Além de gravar os vídeos com o passo a passo para quem pretende visitar ou morar legalmente no país europeu.

Publicidade
Clima ao Vivo

Carlos Hugo que morava no Rio de Janeiro e decidiu se mudar para Portugal, foi uma das pessoas que seguiu os conselhos e informações de Cristina. Carlos relata que a ideia de imigrar começou em 2017, quando o cunhado viajou para Portugal e sugeriu a mudança. A chegada no país de fato aconteceu em janeiro de 2019. “Já tinha a pretensão de sair do Brasil. Num primeiro momento busquei o visto canadense, que não deu certo. Portugal pareceu mais acessível e com boas chances de dar certo”, ele conta. A principal razão de Carlos para sair do Brasil foi o aumento da criminalidade e violência na cidade do Rio de Janeiro. Ex-policial militar, ele explica que se deparou com situações complicadas como ameaças de morte. Já aposentado, ele conta conseguiu tirar o visto de residência em Portugal assistindo os vídeos no YouTube. “Não foi necessário contratar nenhum tipo de auxílio jurídico para seguir com o processo imigratório. Conseguimos organizar todos os procedimentos, como a separação de documentos e o contato com o consulado, tudo de forma bem simples”, explica Carlos.

Publicidade
Pratica

Youtubers dão dicas para quem quer solicitar visto para países da Europa

Debora Abelha seguiu os conselhos de Cristina e foi para Portugal em 2019. Foto Divulgação

A também carioca Débora Abelha seguiu os mesmos passos e em maio de 2019 partiu para Portugal junto a sua família com visto  o D7, um tipo de permissão especial. “Uma das minhas maiores dúvidas era se iria me adaptar ao novo país, mas lidei bem com a mudança. Meus avós eram portugueses e a qualidade de vida aqui é muito superior ao Brasil”, conta Débora. Cristina ressalta que o papel do canal também é oferecer essas informações de forma prática. “Quando há interesse em fazer o processo da forma correta, os solicitantes evitam a contratação de terceiros”, finaliza a youtuber.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA