Wyndham SP Ibirapuera concluiu reforma do seu lobby e bar
A modernização dos ambientes exigiu R$ 10 milhões em investimento reforçando experiência do hóspede e se posiciona como ponto de encontro estratégico da cidade perto do aeroporto de Congonhas

O Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel reuniu hoje a imprensa especializada para apresentar a conclusão da reforma completa do seu lobby e bar que exigiu um investimento de R$ 10 milhões. A entrega do novo espaço marca uma nova fase do hotel, que reforça a sua posição estratégica no segmento de hospedagem de lazer e negócios e eventos na capital paulista. Estiveram participando dessa apresentação, Luciano Miranda, Síndico do condomínio e representante dos investidores do empreendimento, Angela Figueiredo, Diretora comercial e de marketing e Alejandro Moreno, CEO da Trul Hotéis que faz a administração do hotel.
Após cinco meses de um trabalho intenso e muito planejamento, o espaço está entrando em operação hoje apresentando um design contemporâneo e funcional. O novo lobby bar foi totalmente reconfigurado para oferecer mais conforto, sofisticação e fluidez no atendimento a hóspedes e visitantes. O retrofit incluiu a modernização das áreas de recepção, iluminação, ambientação, climatização, paisagismo e o redesenho completo do bar, que agora conta com maior capacidade de atendimento e integração com a área social do hotel.
O espaço passa a proporcionar uma experiência mais acolhedora aos hóspedes, com ambientes ideais tanto para momentos de relaxamento quanto para rápidos encontros de negócios ou pequenas reuniões, em um ambiente descontraído, moderno e convidativo. A reforma também transforma o lobby bar em um novo ponto de encontro estratégico para quem circula pelo bairro de Moema, uma das regiões mais valorizadas de São Paulo, cercada por escritórios de grandes marcas e a poucos minutos do Aeroporto de Congonhas, principal porta de entrada da cidade.

O bar, que traz estampado o nome Ypê, vai oferecer uma carta de drinques que inspira respeito e bom gosto, mesclando o clássico com o autoral. E esse traz a assinatura do premiado mixologista Marcelo Prantoni. O visitante pode saborear desde a personalidade de um negroni, passando pela sofisticação do dry martini até chegar à força de um dos maiores clássicos: Manhattan, com a combinação equilibrada de uísque, vermute doce e bitters aromáticos. Mas o ponto alto é o WH75, que Prantoni criou a partir de uma releitura do French 75. Exaltando a globalização da Wyndham Hotels & Resorts, rede hoteleira que estampa sua bandeira no empreendimento, a bebida é uma profusão de sensações e experiências positivas, com gin, espumante, grape fruit (torange) e açúcar.

Reflexo da confiança
Para Luciano Miranda, Síndico do condomínio e representante dos investidores do empreendimento, a importância do investimento como reflexo da confiança no potencial do hotel: “A entrega dessa reforma simboliza o alinhamento entre investidores e gestão. Apostamos em melhorias estruturais que valorizam ativo e preparam o Wyndham Ibirapuera para um novo ciclo de crescimento. A transparência da administração e o foco em resultados têm feito toda a diferença”, destacou Miranda.
Desde que passou a ser operado pela Trul Hotéis e adotou a bandeira Wyndham em 2024, o hotel vem batendo sucessivos recordes de faturamento e crescimento. Em novembro de 2024, por exemplo, atingiu a marca histórica de R$ 12 milhões em receita mensal, impulsionado por uma nova estratégia comercial e fortalecimento da presença internacional, com destaque para o Wyndham Rewards – programa de fidelidade global com mais de 114 milhões de membros. Alejandro Moreno, Diretor presidente da Trul Hotéis, credita os bons resultados obtidos na gestão desse hotel à sinergia entre todos os envolvidos na operação: “Esse retrofit representa mais do que uma reforma física. É o reflexo de um novo momento e mindset do hotel, onde investidores, operação e marca caminham juntos, com visão estratégica e foco em performance. A Trul acredita no potencial desse ativo e seguirá investindo em inovação e excelência operacional”, disse Moreno.

Angela Figueiredo, Diretora de Vendas e Marketing do hotel ressalta que a entrega do novo lobby e bar é mais um passo na trajetória de reposicionamento do empreendimento. “A nova ambientação vai ao encontro da demanda crescente por espaços integrados, acolhedores e funcionais: Estamos construindo uma jornada de alto padrão para o hóspede e também para o visitante de eventos e convenções. Este retrofit reforça nossa proposta de valor: unir hospitalidade, infraestrutura e localização em um único produto de destaque em São Paulo”, mencionou Angela.
Coube a Arquiteta Fabiana Hernandes o projeto de revitalização desse empreendimento. “A proposta buscou oferecer não apenas um ambiente com novo design, mas um ambiente acolhedor, confortável e exclusivo, respeitando a essência do empreendimento e trazendo uma nova experiência para os hóspedes. O retrofit, contempla, ampliação com ganho de mais de 140 m², novo bar, nova sala de reuniões e novos projetos luminotécnicos e de climatização. Com isso, oferece mais conforto para os fluxos de pessoas e bagagens, uma área mais sofisticada e confortável para o bar, além de um balcão de atendimento exclusivo na entrada principal, visando o atendimento prioritário” destacou Fabiana.