Wyndham inicia prospecção para operar e franquear hotéis na Bahia
A Wyndham Hotels e Resorts iniciou prospecção de investimentos para operar e franquear hotéis na Bahia. Nesta semana duas executivas da rede estiveram em Salvador, onde visitaram a Setur – Secretária de Turismo do Estado para encontro com o Secretário Estadual de Turismo, Maurício Bacelar. Elas estavam acompanhadas de Luciano Lopes, Presidente regional da ABIH – BA. Também esteve presente na reunião Maria Carolina Pinheiro, Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina e Caribe da Wyndham. “Um dos objetivos da marca no Brasil é estar cada vez mais presente nos mais importantes destinos de negócios e lazer do país, em localizações diferenciadas” , afirma a executiva.
A rede Wyndham que atualmente tem mais nove mil hotéis ao redor do mundo e no Brasil já opera hotéis em varias cidades como São Paulo, Gramado, Manaus, Recife, pretende operar marcas hoteleiras na Bahia e entende que a parceria do poder público com a iniciativa privada tem papel decisivo no fortalecimento do turismo. O setor turístico da Bahia vem buscando soluções e promovendo ações para recuperação pós-pandemia. O ano de 2021 já apresentou melhoras, mas ficou abaixo do período pré-pandemia. A chegada de uma nova rede de renome mundial e o investimento de capital estrangeiro pode contribuir para a recuperação do setor no Estado.
A Wyndham é uma marca upscale de empreendimentos hoteleiros que compõe o portfólio de marcas da companhia norte-americana Wyndham Hotels & Resorts. Em 2022 a Wyndham já fez a implantação de dois hotéis em Brasília, o Ramada by Wyndham Brasília Alvorada e o TRYP by Wyndham Brasília Nações que entrarão em operação no primeiro semestre deste ano.