ImplantaçãoMatériasÚltimas Notícias

Wyndham Hotels & Resorts inaugurou hotel com a marca Tryp by Wyndham em São Paulo

O Tryp by Wyndham São Paulo Paraíso oferece 263 apartamentos que chegou para atender o crescente mercado de viajantes de negócios que retornam à São Paulo para lazer

 

O bairro paulistano do Paraíso ganhou no início do mês de março uma unidade Tryp by Wyndham, marca urbana e de lifestyle da Wyndham Hotels & Resorts que celebra o espírito do viajante urbano presente em 110 hotéis em várias cidades do mundo. O empreendimento de 263 apartamentos chega para atender o crescente mercado de viajantes de negócios que retornam à São Paulo para lazer. A localização é um dos principais diferenciais do Tryp by Wyndham São Paulo Paraíso, pois fica na Rua Afonso de Freitas, 148, apenas 350 metros da Estação Paraíso, do metrô. O empreendimento, nasce com a essência antenada e diversa da cidade oferecendo serviços para agradar o mercado de lazer e negócio.

Alejandro Moreno, Presidente na América Latina e Caribe do Wyndham Hotel Group – Foto – Divulgação

Para o CEO da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina e Caribe, Alejandro Moreno, os hotéis do grupo já vinham sentindo esse movimento de forma espontânea. “Em uma análise informal percebemos que empresário e turistas que nos visitavam em São Paulo para negócios ou para a participação de um evento durante a semana, acabavam retornando aos finais de semana com a família. Abrir nosso décimo hotel Tryp no País nos enche de orgulho”, assegura Moreno.

Publicidade
Desbravador

 

Ele lembra que os hotéis Tryp by Wyndham contam com o espírito local, permitindo que os hóspedes descubram a cultura individual de cada destino. No moderno lobby com design em estilo industrial, os hóspedes podem explorar um pouco da cidade com a ajuda dos funcionários prontos para dar indicações personalizadas dos melhores points locais. Com uma área externa unindo a cidade ao hotel, está o bar e restaurante ISO que, além de servir o café da manhã estilo buffet, também oferece almoço e jantar com pratos, drinks e petiscos perfeitos para momentos de integração, encontros informais, reuniões de negócios e happy hours.

O bar e restaurante são integrados a recepção / lobby -Crédito da foto para Sébastien Abramin

As mesas e cadeiras desse ambiente são da Dellabruna e coube a empresa Pinheirense o fornecimento dos utensílios de mesa, buffet e cozinha e isso incluiu: copos, pratos, expositores Pin Buffet Ware antibacteriano, assim como todos os utensílios do bar do hotel. Já a empresa Eden foi a responsável pelo fornecimento da marcenaria das áreas comuns e dos apartamentos.

Divididos em quatro categorias – Family, Casal, Twin e PNE –, os 263 confortáveis apartamentos possuem SmartTv de 40’ da marca Samsung com uma variada opções de canais, um wi-fi rápido e seguro, frigobar da marca Midea, mesa de trabalho, cofre modelo Zenith ZD 43 ideal para guardar notebook e fechadura eletrônica modelo Alfa Classic com RFID. Ou seja, não utiliza a tarja magnética, basta aproximar o cartão da fechadura que a porta se abre. Ambos produtos são fabricados pela Assa Abloy.

Os apartamentos são bem amplos e possuem uma boa infraestrutura para maximizar o conforto dos hóspedes – Crédito da foto para Sébastien Abramin

Completa infraestrutura

O colchão é da marca King Koil, os travesseiros foram fornecidos pela Plooma e o enxoval de cama e banho foram fornecidos pela empresa Fio a Fio. Os lençóis e fronhas foram fabricados no 230 fios misto, tecido que tem ótima durabilidade e garante boa passadoria. Já as capas de duvet e superfronhas foram confeccionadas no tecido stripe large misto que tem um desenho diferenciado e dá uma textura elegante ao enxoval. Para dar acabamento, uma peseira em tons de cinza no armário e um cobertor bem confortável para os dias mais frios. Além do enxoval de cama, a Fio a Fio também forneceu toda a linha de banho. As toalhas Córdoba tem 500g/m², são pré-encolhida e possuem dupla costura para suportar a forte lavagem industrial. As peças são produzidas na Karsten, garantindo máxima qualidade ao produto! Seguindo uma tendência no mercado hoteleiro, todo o enxoval, cama e banho, foi entregue com etiqueta exclusiva do hotel e calendário para marcar mês e ano do recebimento do material. As etiquetas ajudam a controlar o prazo de troca e vida útil do enxoval, além de ajudar na identificação dentro da lavanderia.

Publicidade
Clima ao Vivo

A Nonius é responsável pelo gerenciamento de wi-fi do hotel, proporcionando internet de alta qualidade em todas as suas instalações e com um único login, seja nos quartos ou nas áreas públicas.  Além deste produto, a empresa de tecnologia para hospitalidade também está a frente da distribuição ampla de canais nas TVs dos quartos, contemplando conteúdos nacionais e internacionais, para agradar os diversos hóspedes do Tryp by Wyndham Paraíso.

Coube a empresa A Janela Cortinas confeccionar as cortinas dos apartamentos em tecido voil e black-out para controlar a luminosidade no ambiente. Nos banheiros são encontrados potentes secadores de cabelo da marca Panther, espelho de aumento e amenities de alto padrão de qualidade.

O hotel também conta com um espaço fitness com modernos equipamentos que inclui bicicleta, esteira e halteres e os hóspedes ainda podem levar um animal de estimação com menos de 8 kg por um custo extra. “A marca Tryp by Wyndham é moderna e conectada com a cidade o que nos permite estarmos mais próximos de nossos hóspedes. Estamos muito perto do centro comercial e de lazer da cidade, com acesso fácil às melhores lojas, museus, parques, centros de eventos, além das vias principais que levam aos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Estamos com uma boa expectativa de performance desse empreendimento em razão dos diferenciais e serviços apresentados”, explica o Gerente Geral do hotel, Alexandre Dantas.

Segundo ele, a escolha da marca para a propriedade foi estrategicamente pensada para atender a demanda de turistas de negócios e lazer da capital paulista. “Buscamos uma marca com posicionamento global, que nos permita ser identificados pelo público estrangeiro e que tenha um bom posicionamento no País e que reflita a conexão com a cidade. A bandeira Tryp by Wyndham é a bandeira ideal para a propriedade”, complementa Dantas.

Ao entrar na recepção do hotel o hóspede já percebe os elementos que identificam e definem a marca – Crédito da foto para Sébastien Abramin

Identificação da marca

Ao entrar na recepção do hotel o hóspede já percebe os elementos que identificam e definem a marca, exemplos disso são a recepção em PODs, ou seja, em módulos. Eles permitem maior individualidade no atendimento e maior atenção aos clientes. O Sign Post informa aos cliente as distâncias de outras cidades e atrações locais através de setas de identificação no lobby do hotel e o letreiro em neon com nome da propriedade.

Publicidade
Ameris

 

Na recepção também pode se ver uma obra fotográfica mostrando a Avenida Paulista, principal via de acesso da cidade e feita exclusivamente para o hotel. Todos esses elementos permitem trazer a energia da cidade para dentro do hotel, aliados a um excelente atendimento aos nossos clientes. Tendo em vista que a edificação originalmente havia sido concebida para receber uma outra bandeira hoteleira, ela se encaixou perfeitamente dentro da marca Wyndham que possui como um dos diferenciais, a flexibilidade no processo de conversão dos hotéis. “No momento de analisarmos um projeto, conseguimos entender as principais particularidades da propriedade e ajudar os proprietários nesse processo de adaptação. Entendemos que cada hotel tem sua personalidade e que precisamos ajudar a encontrar e valorizar os pontos fortes de cada uma das áreas. No caso dos apartamentos, trabalhamos muito próximos a equipe de design de interiores do hotel para ampliar a sensação de espaço e de conforto que queremos proporcionar aos nossos hóspedes. Procuramos trabalhar com cores claras nos revestimentos e mobiliários, armários abertos e arejados e com muita iluminação natural. Verificamos o design de cada móvel para assegurar que a experiência do nosso hóspede seja a melhor possível. Mesmo o hotel tendo sido inicialmente projetado para um conceito diferente, levamos em consideração a localização que é excelente e vimos na arquitetura o potencial de oferecer um produto superior! Temos isolamento acústico nas janelas e portas, uma cama com tamanho especial de 1,86 m, enxoval de excelente qualidade, espelhos de corpo inteiro, iluminação geral e focal, espelho de aumento…ou seja, itens essenciais que vão permitir uma estadia muito confortável”, destaca Lara Teixeira, Diretora de projetos, design e construção da Wyndham na América Latina e Caribe.

Publicidade
Harus

 

Espaços otimizados

Segundo ela, em todas as categorias da Wyndham existe uma atenção grande em projetar um hotel que possa ser operado com eficiência e que tenha áreas públicas que agreguem valor aos clientes. Procuramos otimizar os espaços, tornando-os funcionais e também adequados as necessidades dos hóspedes. “Um exemplo desse trabalho de adequação e considerado um desafio, foi a implantação da academia. Essa é uma área essencial para o padrão da marca Tryp, e que colabora para que nossos hóspedes possam manter uma rotina de exercícios e uma vida saudável, mesmo fora de casa. Foi necessária uma análise muito detalhada em todas as áreas de serviço do hotel, entender os fluxos de mercadorias, de funcionários, e procurar um local que fosse de fácil acesso ao hóspede. Encontramos, enfim, um espaço que pôde ser convertido numa academia. Essa adaptação ficou excelente e hoje podemos oferecer uma academia em uma área anexa ao lounge do hotel” menciona Lara.

Em relação ao trabalho de implantação, Lara lembra que faz parte dos serviços oferecidos no Processo de franquia da Wyndham, o de fornecer todo o suporte necessário para que o hotel seja inaugurado no prazo previsto e com a qualidade esperada, de acordo com os padrões da marca. “Na implantação do Tryp by Wyndham São Paulo Paraíso nossa equipe técnica e de operações trabalhou, juntamente com a equipe técnica do hotel, no planejamento da implantação e nas principais etapas e serviços que antecedem a abertura. Um exemplo disso foi o acompanhamento e aprovação do apartamento modelo. Foram montadas três unidades, estudadas com profundidade antes de chegarmos a um produto final. Cada detalhe foi analisado, garantindo um produto de qualidade, com design atual, segurança e muito funcional. O proprietário do hotel montou uma equipe exclusiva, com muita experiência em implantação hoteleira para recebimento e montagem dos apartamentos, áreas públicas e de serviço, garantindo o sucesso do projeto”, explicou Lara.

O restaurante é bem amplo e conta com muita luz natural – Crédito da foto para Sébastien Abramin

Como cada hóspede Tryp é considerado um explorador urbano e pelo fato da marca ser eclética, acolher muito bem cada hóspede e convidá-lo a aproveitar melhor seu tempo na cidade faz parte do DNA da marca, o projeto arquitetônico e de interiores ajuda justamente que o hóspede tenha essa experiência, desde o primeiro contato com o hotel. “Elaboramos um projeto onde cada elemento de decoração tem uma linguagem única e que faz referência a cidade e ao bairro onde está localizado. Foram desenvolvidas séries exclusivas de fotografias e obras de arte, mobiliários confortáveis, decoração vibrante, moderna e, ao mesmo tempo acolhedora. Favorecemos as áreas sociais abertas, integradas e flexíveis, onde os clientes possam trabalhar, almoçar, conversar e até mesmo fazer pequenas reuniões de trabalho. Criamos um lounge externo para um agradável café da manhã ou um Happy hour ao ar livre. Mais uma opção para os clientes descobrirem a cidade! A preocupação com os elementos de sustentabilidade estão presentes no hotel e são um diferencial da propriedade, além de permitir economia operacional: Painéis solares para aquecimento de água, gerador de energia elétrica, sistema de tratamento e reuso de água para vasos sanitários. Além da valorização da iluminação natural em todas as áreas do hotel.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA