Wyndham Hotels registra bons resultados no terceiro trimestre
Empresa aumenta o tamanho do volume de quartos em 4% e o pipeline de novos contratos em 5%
A Wyndham Hotels & Resorts anunciou os resultados dos três últimos meses encerrados em 30 de setembro de 2024. Os destaques incluem o crescimento em 4% no número de quartos em todo o sistema. Foram abertos mais de 17.000 quartos globalmente, incluindo quase 7.000 nos Estados Unidos, que aumentaram 15% ano a ano, e o segundo ECHO Suites Extended Stay by Wyndham.
A empresa firmou 197 contratos globalmente, incluindo 95 contratos nos EUA, que aumentaram 10% ano a ano. O pipeline de desenvolvimento de negócios cresceu 1% sequencialmente e 5% ano a ano, batendo um recorde de 248.000 quartos. O RevPAR global cresceu 1% em moeda constante, e as receitas auxiliares aumentaram 8% em comparação com o terceiro trimestre de 2023.
Os outros destaquem foram:
- O lucro diluído por ação aumentou 7%, para US$ 1,29, e o EPS diluído ajustado cresceu 6%, para US$ 1,39, ou aproximadamente 10% em uma base comparável.
- O lucro líquido foi de US$ 102 milhões no terceiro trimestre, uma queda de 1% em relação ao trimestre do ano anterior; o lucro líquido ajustado foi de US$ 110 milhões, uma queda de 1% em relação ao trimestre do ano anterior, ou um aumento de 3% em uma base comparável.
- O EBITDA ajustado aumentou 4% em comparação com o trimestre do ano anterior, para US$ 208 milhões, ou 7% em uma base comparável.
- Retornou US$ 126 milhões aos acionistas por meio de US$ 97 milhões em recompras de ações e dividendos trimestrais em dinheiro de US$ 0,38 por ação.
Segundo Geoff Ballotti, Presidente e CEO da Hotels & Resorts, “nossas equipes ao redor do mundo mais uma vez entregaram resultados excepcionais, executando nossa estratégia de crescimento de longo prazo e alcançando um crescimento de 7% no EBITDA ajustado comparável, alimentado pela expansão contínua do sistema, maiores taxas de royalties e crescimento em nossas receitas auxiliares”, disse. “Nós concedemos 10% a mais de contratos de franquia domesticamente neste trimestre, impulsionando um crescimento de 5% em nosso pipeline de desenvolvimento. A estabilização das tendências de RevPAR e a melhoria das comparações, juntamente com o aumento da demanda por infraestrutura, devem pavimentar o caminho para melhores resultados nos próximos trimestres. Permanecemos firmes em nossa estratégia de longo prazo, visando entregar valor excepcional aos nossos hóspedes, franqueados e acionistas, aos quais retornamos quase US$ 380 milhões no acumulado do ano na forma de dividendos e recompras de ações”, concluiu.