AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Wyndham Gramado Termas Resort & Spa é apresentado ao mercado

Direto de Gramado (RS) – Esse empreendimento será presentado hoje à noite num coquetel de inauguração para um seleto grupo de convidados e já entra em operação oficial a partir de 1º de fevereiro. Ele foi implantado em meio à natureza, cercado por vales e montanhas, na Estrada Municipal Linha Ávila, Bairro Carazal, em Gramado (RS). O empreendimento ocupa uma área de mais de 30 mil m2 e vai proporcionar experiências únicas e oferecer serviços de alto nível a todos os seus visitantes. A localização é um dos diferenciais, pois foi implantado a menos de 6 km do centro de Gramado, o que dará aos hóspedes a opção de sossego, lazer ou diversão na hora que quiserem. Outro ponto positivo da localização do resort é a proximidade com o Snowland, o único parque de neve indoor das Américas, que além de neve o ano inteiro possui também uma exclusiva pista de ski e snowboard; e também próximo ao Gramado Termas Park, parque de água termal que será o primeiro indoor do Brasil com tematização inspirado nas termas da Europa, com previsão de inauguração para o final desse ano.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

E para ajudar a alavancar a distribuição, vendas, administração e ter serviços padrões internacionais, o Grupo GR, juntamente com a Gramado Parks celebraram uma parceria com a Wyndham Hotels & Resorts, a maior franqueadora de hotéis do mundo, com mais de 9 mil empreendimentos e aproximadamente 798 mil apartamentos em mais de 80 países, sendo 31 hotéis na América Latina com a marca Wyndham.

Da esquerda a direita da foto, Mauro Silva, Gustavo Rezende, Alejandro Moreno e Marc Balanger durante a coletiva de imprensa de apresentação do empreendimento

Produto padrão internacional

Alejandro Moreno, Presidente e Diretor Geral para a América Latina e Caribe da Wyndham Hotel & Resorts lembrou que das 20 marcas do portifólio da Wyndham, seis já estão no Brasil. “Quando começamos os entendimentos com o Grupo GR e a Gramado Parks procuramos definir a bandeira certa para esse destino que é de extrema importância para a Wyndham, pois Gramado já é consolidado no Brasil. Por isso, esse produto deveria ser diferente e decidimos utilizar a bandeira Wyndham. Estamos com uma expectativa otimista da performance desse empreendimento que é a primeira bandeira internacional em Gramado”, lembrou Moreno.

Publicidade
Desbravador

Marc Balanger Gerente geral do empreendimento disse que já começou a receber alguns proprietários e a operação começará no dia 1º de fevereiro, mas já existe uma grande expectativa por parte das agências e operadoras de viagens. “Devemos alcançar até o final desse ano uma taxa de ocupação de 60% e no próximo ano esperamos chegar a 80% e manter uma diária média de R$ 550,00”, acredita Balanger.

O lobby possui uma lareira e torna o ambiente ainda mais aconchegante

Empreendimento ecoefiente

Ele destacou que o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa é o primeiro resort brasileiro em processo de certificação LEED – Leadership in Energy and Environmental Design e citou aas tecnologias implantadas: “O paisagismo possui  vegetação adaptada ao microclima, reuso de água da chuva nos vasos sanitários e irrigação, chuveiros e torneiras de alta performance, itens que reduzem o consumo de água; sensores de presença em todas as áreas condominiais internas e previsão de iluminação natural em quase todos os ambientes, reduzindo o consumo de energia”.

Publicidade
Clima ao Vivo
55

Mauro Silva, Sócio diretor do Gramado Parks destacou que ele se uniu a família Caliari, que já explorava o parque de neve Snowland no projeto de perfuração de um poço de água termal. “Para nossa sorte conseguirmos obter água quente a 46 graus a 900 metros de profundidade. Com isso gerou a demanda para se construir um empreendimento hoteleiro que foi concebido no modelo de mutipropriedade. Hoje temos seis mil famílias associadas ao nosso empreendimento e eles vão aquecer toda a economia local. Com a entrada em operação Wyndham Gramado Termas Resort & Spa estamos concretizando um sonho que iniciou com a família Caliari e estamos escrevendo a história de Gramado (RS) que tem o primeiro parque indoor de neve nas Américas. Em breve terá também um parque de água termal indoor e vamos consolidar nossa presença no turismo mundial”, destacou Silva.

A recepção possui uma cascata de água escorregando num vidro

Produto acima das expectativas

Gustavo Rezende, Sócio-diretor do Grupo GR lembrou que a história do Grupo começou em Caldas Novas, se expandiu para Olímpia (SP) e com o know how adquirido, aceitou o convite em 2013 da família Caliari para se construir um resort. “Esse desafio tem sido grande e nessa empreitada nesses quatro anos nosso objetivo sempre foi entregar um produto melhor do que foi ofertado nas salas de vendas. A realidade é mais bonita e impactante do que os folders e vídeos produzidos a quatro anos.  Estamos felizes em alargar as fronteiras do turismo em Gramado. Nosso grupo é de pessoas felizes e temos como objetivo transformar as pessoas através de momentos de lazer”, enfatizou Rezende.

Ele destaca que a aceitação desse resort pelo mercado de investidores foi um sucesso, ultrapassando todas as expectativas. “Tivemos uma aceitação do produto pelo cliente maior que o esperado, com um VGV que ultrapassou as estimativas e foram comercializadas seis mil frações. Incialmente cada cota foi adquirida por R$ 40 mi e hoje vale R$ 89 mil pelo uso de quatro semanas do empreendimento. O investimento total para a construção desse empreendimento foi de R$ 120 milhões e estamos muito satisfeitos com os resultados. Agora passamos para a segunda fase que entregar experiências e com certeza será de pleno êxito em razão da parceria com a Wyndham”, assegura Rezende que prevê que entre 40 e 50% dos proprietários estarão utilizando produto e o restante colocando no pool de locação.

Os apartamentos possuem uma boa infraestrutura para maximizar o conforto dos hóspedes

Alto padrão nos serviços

O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa é um empreendimento de alto padrão, sendo o primeiro resort a ser administrado por uma rede internacional em Gramado. Possui certificação Green Bulding e quando estiver totalmente, terá 309 apartamentos, padrão de serviço internacional. Os apartamentos possuem metragem que varia de 22 a 38 m2, divididos em três categorias (superior, suíte e suíte premium), além de apartamentos para PCD – Pessoas com deficiência. A arquitetura do resort segue o estio europeu da cidade. Conta com recepção e room servisse 24h00, wi-fi gratuito, serviços de concierge, restaurante, spa, piscina coberta e descoberta e infantil, academia de ginástica, sala de cinema, jacuzzi, bar na piscina, cafeteria, sala cyber para jogos adolescentes, sala de jogos para adultos e crianças, além de kids club e brinquedoteca para os menos.

O restaurante Signature Food Service é bem amplo

Gastronomia contemporânea

A gastronomia, ao estilo da culinária contemporânea, é outro destaque do empreendimento, com vasto buffet de café da manhã e mais cardápio à la carte que poderá ser servido na piscina, além de almoço e jantar no restaurante. Jantares temáticos, brunch aos domingos, pacotes românticos e para a melhor idade também complementam a experiência do hóspede. Lavanderia, estacionamento, massagens, tratamentos de beleza e traslados complementam a gama de serviços ofertados que terão cobrança extra.

E quem está gerenciando esse resort é Marc Balanger que possui mais de 20 anos de experiência no setor hoteleiro. Ele é formado em gestão hoteleira em Laussane, na Suíça, e já atuou na área de alimentos e bebidas, gerência de operações e gerência geral em vários hotéis de luxo e padrão superior como: Sofitel, Pullman, Mercure e Caesar Park no Brasil, Argentina e Equador.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Gramado a convite da GR Construtora, Gramado Parks e Wyndham Hotels & Resorts para fazer a cobertura de inauguração desse resort.

Confira na galeria de imagens alguns dos ambientes desse resort.

Publicidade
Harus

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

2 Comentários

  1. Adorei, sou do Rio de janeiro, estou chegando do Canadá,para morar em Gramado, adoraria um convite para fazer parte da equipe que compõem essa família Wyndham, Parabéns, a ideia é maravilhosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA