Wyndham Gramado Termas Resort é apresentado ao mercado

Direto de Gramado (RS) – Esse empreendimento será presentado hoje à noite num coquetel de inauguração para um seleto grupo de convidados e já entra em operação oficial a partir de 1º de fevereiro. Ele foi implantado em meio à natureza, cercado por vales e montanhas, na Estrada Municipal Linha Ávila, Bairro Carazal, em Gramado (RS). O empreendimento ocupa uma área de mais de 30 mil m2 e vai proporcionar experiências únicas e oferecer serviços de alto nível a todos os seus visitantes.
A localização é um dos diferenciais, pois foi implantado a menos de 6 km do centro de Gramado, o que dará aos hóspedes a opção de sossego, lazer ou diversão na hora que quiserem. Outro ponto positivo da localização do resort é a proximidade com o Snowland, o único parque de neve indoor das Américas, que além de neve o ano inteiro possui também uma exclusiva pista de ski e snowboard; e também próximo ao Gramado Termas Park, parque de água termal que será o primeiro indoor do Brasil com tematização inspirado nas termas da Europa, com previsão de inauguração para o final desse ano.
E para ajudar a alavancar a distribuição, vendas, administração e ter serviços padrões internacionais, o Grupo GR, juntamente com a Gramado Parks celebraram uma parceria com a Wyndham Hotels & Resorts, a maior franqueadora de hotéis do mundo, com mais de 9 mil empreendimentos e aproximadamente 798 mil apartamentos em mais de 80 países, sendo 31 hotéis na América Latina com a marca Wyndham.

Produto padrão internacional
Alejandro Moreno, Presidente e Diretor Geral para a América Latina e Caribe da Wyndham Hotel & Resorts lembrou que das 20 marcas do portifólio da Wyndham, seis já estão no Brasil. “Quando começamos os entendimentos com o Grupo GR e a Gramado Parks procuramos definir a bandeira certa para esse destino que é de extrema importância para a Wyndham, pois Gramado já é consolidado no Brasil. Por isso, esse produto deveria ser diferente e decidimos utilizar a bandeira Wyndham. Estamos com uma expectativa otimista da performance desse empreendimento que é a primeira bandeira internacional em Gramado”, lembrou Moreno.
Marc Balanger Gerente geral do empreendimento disse que já começou a receber alguns proprietários e a operação começará no dia 1º de fevereiro, mas já existe uma grande expectativa por parte das agências e operadoras de viagens. “Devemos alcançar até o final desse ano uma taxa de ocupação de 60% e no próximo ano esperamos chegar a 80% e manter uma diária média de R$ 550,00”, acredita Balanger.

Empreendimento ecoefiente
Ele destacou que o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa é o primeiro resort brasileiro em processo de certificação LEED – Leadership in Energy and Environmental Design e citou aas tecnologias implantadas: “O paisagismo possui vegetação adaptada ao microclima, reuso de água da chuva nos vasos sanitários e irrigação, chuveiros e torneiras de alta performance, itens que reduzem o consumo de água; sensores de presença em todas as áreas condominiais internas e previsão de iluminação natural em quase todos os ambientes, reduzindo o consumo de energia”.
Mauro Silva, Sócio diretor do Gramado Parks destacou que ele se uniu a família Caliari, que já explorava o parque de neve Snowland no projeto de perfuração de um poço de água termal. “Para nossa sorte conseguirmos obter água quente a 46 graus a 900 metros de profundidade. Com isso gerou a demanda para se construir um empreendimento hoteleiro que foi concebido no modelo de mutipropriedade. Hoje temos seis mil famílias associadas ao nosso empreendimento e eles vão aquecer toda a economia local. Com a entrada em operação Wyndham Gramado Termas Resort & Spa estamos concretizando um sonho que iniciou com a família Caliari e estamos escrevendo a história de Gramado (RS) que tem o primeiro parque indoor de neve nas Américas. Em breve terá também um parque de água termal indoor e vamos consolidar nossa presença no turismo mundial”, destacou Silva.

Produto acima das expectativas
Gustavo Rezende, Sócio-diretor do Grupo GR lembrou que a história do Grupo começou em Caldas Novas, se expandiu para Olímpia (SP) e com o know how adquirido, aceitou o convite em 2013 da família Caliari para se construir um resort. “Esse desafio tem sido grande e nessa empreitada nesses quatro anos nosso objetivo sempre foi entregar um produto melhor do que foi ofertado nas salas de vendas. A realidade é mais bonita e impactante do que os folders e vídeos produzidos a quatro anos. Estamos felizes em alargar as fronteiras do turismo em Gramado. Nosso grupo é de pessoas felizes e temos como objetivo transformar as pessoas através de momentos de lazer”, enfatizou Rezende.
Ele destaca que a aceitação desse resort pelo mercado de investidores foi um sucesso, ultrapassando todas as expectativas. “Tivemos uma aceitação do produto pelo cliente maior que o esperado, com um VGV que ultrapassou as estimativas e foram comercializadas seis mil frações. Incialmente cada cota foi adquirida por R$ 40 mi e hoje vale R$ 89 mil pelo uso de quatro semanas do empreendimento. O investimento total para a construção desse empreendimento foi de R$ 120 milhões e estamos muito satisfeitos com os resultados. Agora passamos para a segunda fase que entregar experiências e com certeza será de pleno êxito em razão da parceria com a Wyndham”, assegura Rezende que prevê que entre 40 e 50% dos proprietários estarão utilizando produto e o restante colocando no pool de locação.

Alto padrão nos serviços
O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa é um empreendimento de alto padrão, sendo o primeiro resort a ser administrado por uma rede internacional em Gramado. Possui certificação Green Bulding e quando estiver totalmente, terá 309 apartamentos, padrão de serviço internacional. Os apartamentos possuem metragem que varia de 22 a 38 m2, divididos em três categorias (superior, suíte e suíte premium), além de apartamentos para PCD – Pessoas com deficiência. A arquitetura do resort segue o estio europeu da cidade. Conta com recepção e room servisse 24h00, wi-fi gratuito, serviços de concierge, restaurante, spa, piscina coberta e descoberta e infantil, academia de ginástica, sala de cinema, jacuzzi, bar na piscina, cafeteria, sala cyber para jogos adolescentes, sala de jogos para adultos e crianças, além de kids club e brinquedoteca para os menos.

Gastronomia contemporânea
A gastronomia, ao estilo da culinária contemporânea, é outro destaque do empreendimento, com vasto buffet de café da manhã e mais cardápio à la carte que poderá ser servido na piscina, além de almoço e jantar no restaurante. Jantares temáticos, brunch aos domingos, pacotes românticos e para a melhor idade também complementam a experiência do hóspede. Lavanderia, estacionamento, massagens, tratamentos de beleza e traslados complementam a gama de serviços ofertados que terão cobrança extra.
E quem está gerenciando esse resort é Marc Balanger que possui mais de 20 anos de experiência no setor hoteleiro. Ele é formado em gestão hoteleira em Laussane, na Suíça, e já atuou na área de alimentos e bebidas, gerência de operações e gerência geral em vários hotéis de luxo e padrão superior como: Sofitel, Pullman, Mercure e Caesar Park no Brasil, Argentina e Equador.
A reportagem da Revista Hotéis viaja a Gramado a convite da GR Construtora, Gramado Parks e Wyndham Hotels & Resorts para fazer a cobertura de inauguração desse resort.
Confira na galeria de imagens alguns dos ambientes desse resort.
Adorei, sou do Rio de janeiro, estou chegando do Canadá,para morar em Gramado, adoraria um convite para fazer parte da equipe que compõem essa família Wyndham, Parabéns, a ideia é maravilhosa.