AconteceuÚltimas Notícias

Wyndham anuncia estreia de marca na WTM Latin America

No segundo dia da 10ª edição da WTM Latin America, no Expo Center Norte, em São Paulo, um dos destaques foi a coletiva da Wyndham Hotels & Resorts, com a presença de Eduardo Cruz Del Rio, Vice-presidente de Operações para América Latina e Caribe; Ilka Padula, Diretora de vendas globais; e Hiram Della Croce, Diretor de operações para o Brasil e Bolívia. Na ocasião, além de um breve balanço das últimas movimentações da rede, também foram anunciados um novo empreendimento em Belo Horizonte, a ser inaugurado em aproximadamente 30 dias e a estreia da marca Dolce no Brasil, ainda sem data definida. Pelo que foi apurado, quem vai estrear essa bandeira será o hotel Ouro Minas.

Publicidade
Clima ao Vivo

Segundo Eduardo Cruz Del Rio, “Vamos iniciar a operação de nosso hotel da marca Ramada em Brasília no final de maio, uma parceria com a Hotelaria Brasil e de outra unidade para o mês de junho da marca Tryp”. A Wyndham tem atualmente 9,6 mil hotéis ao redor do mundo. “Desses mais de seis mil estão localizados nos Estados Unidos. Na América Latina e Caribe, são 236 hotéis. Wyndham é uma empresa hoteleira de franquias principalmente, que cobre todos os tipos de hotéis. Acreditamos na democratização das viagens e para conseguir isso, temos hotéis econômicos, mid e de luxo. Dentro do espectro de hotéis que temos em nível mundial, o número menor é do segmento de luxo, que é um segmento exclusivo.
Estamos crescendo de forma exponencial na América Latina e no Caribe, especialmente com marcas como Wyndham Grand e estamos anunciando o lançamento de uma marca que já é consolidada na Europa e cujo primeiro empreendimento na América Latina será aqui no Brasil”, complementou o executivo.

Publicidade
Fispal
Crescimento a vista

De acordo com o executivo, o crescimento de luxo dentro da Wyndham deve continuar acontecendo de forma contínua, porém em menor velocidade por conta da sua exclusividade. O novo momento do mercado também foi abordado pelo executivo. “O Brasil é um mercado enorme, apesar do movimento ter assistido um leve declínio em 2020. No entanto, continuamos abrindo hotéis durante o ano de 2021 e nesse primeiro trimestre continuamos, com a abertura de um hotel em Porto Seguro da marca Ramada e outro em Belo Horizonte. Vamos abrir mais três hotéis, o já mencionado Ramada em Brasília, o Tryp Brasília e o Ramada Cruzeiro, este último com os parceiros da Atlantica. Aos poucos os destinos de mercado corporativo também se recuperam e o que vocês estão vendo nesta feira é um exemplo disso”.

Publicidade
Harus

O Brasil, segundo Del Rio, tem potencial para abrigar todas as 22 marcas do portfólio da Wyndham. “Todas as marcas possuem chance de desenvolvimento no Brasil. Atualmente são sete no País. A estreia dessa marca que anunciamos hoje se dará daqui a 30 dias. Outra marca que teve muito sucesso no Brasil e que gostaríamos de ver voltando para o País é a Howard Johnson, por exemplo”.

Wyndham celebra bom momento e anuncia nova marca na WTM Latin America
Eduardo Cruz del Río, Vice-presidente de Operações para a América Latina e Caribe

Para concluir, Del Rio afirmou que a Wyndham adotou diferentes estratégias de vendas para a retomada. “Flexibilidade no geral, para as pessoas que fazem reservas e se encontram em algum momento que as obriga a adiar ou cancelar, sem penalidades, por exemplo. Outra coisa importante foi o uso da tecnologia enquanto impossibilitados de atender presencialmente. Em 2019 fizemos muitas mudanças, como campanhas atrativas e tarifas mais atrativas ainda. Tudo isso já está rendendo bons resultados”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA