Publicidade
Leceres

Wyndham assina acordo para 50 hotéis sob nova marca de long stay

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

A rede Wyndham Hotels & Resorts revelou novos detalhes sobre sua próxima marca de hotel econômico para estadias prolongadas. Entre eles, contratos recém-adquiridos para desenvolver 50 novos projetos de construção com seus dois primeiros parceiros: Sandpiper Hospitality, com sede em Richmond, Virgínia, e Gulf Coast Hotel Management, com sede em Dallas, ambos destinos dos Estados Unidos.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Operando sob o título provisório “Project ECHO” – um acrônimo para Economy Hotel Opportunity – a marca de construção totalmente nova preenche o espaço em branco dentro do portfólio da Wyndham Hotels & Resorts enquanto expande estrategicamente a empresa para um segmento que registrou crescimento e resiliência recordes, não apenas em meio à pandemia, mas ao longo do último ciclo de hospedagem. A Wyndham desenvolve a marca desde o verão de 2021.

De acordo com Geoff Ballotti, Presidente e CEO da Wyndham Hotels & Resorts, “Nos últimos dois anos, os hotéis econômicos de estadia prolongada superaram todos os outros segmentos e, em 2021, estabeleceram novos recordes de ocupação, ADR e RevPAR. A demanda por essas acomodações só continua a aumentar – tanto de hóspedes quanto de desenvolvedores – tornando agora o momento certo para Wyndham, o líder definitivo no segmento econômico, trazer nossa experiência e conhecimento para este espaço de alto potencial”.

Os hotéis econômicos para estadias prolongadas têm desempenho comprovado em todos os estágios do ciclo de hospedagem e são particularmente resilientes em meio a uma recessão. Durante a pandemia global, o RevPAR para o segmento cresceu 8% em relação a 2019, enquanto o restante da indústria caiu 17%. Além disso, em 2021, a média de ocupação para hotéis econômicos de estadia prolongada foi superior a 78% – 20 pontos a mais do que todos os outros segmentos combinados.

O projeto ECHO foi criado com a ajuda de um conselho de desenvolvimento de sete membros, que consiste em alguns dos maiores e mais experientes proprietários e operadores atualmente no segmento econômico de estadia prolongada. Os insights do conselho estão sendo combinados com a experiência e conhecimento da equipe interna de projeto e construção da Wyndham. Nos últimos anos, a equipe liderou a criação do La Quinta pelo protótipo Del Sol de grande sucesso da Wyndham, atualmente em mais de 130 hotéis com outros 56 em seu pipeline; e mais recentemente, o protótipo Microtel by Wyndham’s Moda, que tem outros 40 hotéis em desenvolvimento. Em um momento em que os custos de construção crescentes estão impulsionando a necessidade de ultra-eficiência, todos os três protótipos priorizam o retorno do investimento do proprietário com ênfase na engenharia de valor e operações simplificadas, ajudando a otimizar as margens operacionais de forma recorrente.

Segundo Carter Rise, Presidente e diretor executivo da Sandpiper Lodging Trust, “A Wyndham não apenas entende seus proprietários e desenvolvedores, mas também ouve e age de acordo com suas necessidades. Esse compromisso, combinado com o melhor design da categoria e uma compreensão profunda e fundamental do hóspede econômico, é um diferencial em nosso setor e é o motivo pelo qual escolhemos fazer parceria com a Wyndham”.

Publicidade
Clima ao Vivo

Com 50 hotéis já no pipeline inicial – 25 da Sandpiper e 25 da Gulf Coast nos próximos cinco anos – a Wyndham está agora de olho em oportunidades de crescimento adicionais. A marca espera abrir seu primeiro hotel em 2023 e está falando ativamente sobre operadores adicionais de várias unidades com experiência no segmento, uma parte fundamental da estratégia de crescimento da marca.

A Wyndham pretende ser cuidadosa com os primeiros parceiros de desenvolvimento, priorizando a integridade da marca enquanto constrói um pipeline robusto de vários anos. Para ajudar desenvolvedores qualificados, a empresa identificou possíveis mercados de desenvolvimento nos Estados Unidos e disponibilizará incentivos para selecionar os primeiros desenvolvedores. A Wyndham tem como alvo pelo menos 300 hotéis nos próximos dez anos nos Estados Unidos, com potencial de crescimento adicional internacionalmente.

Reconhecendo a imensa importância do sucesso inicial do franqueado e o modelo de negócios exclusivo da economia de estadia prolongada, a Wyndham montou uma equipe dedicada de liderança e suporte às operações em torno do Project ECHO, profundamente enraizada na experiência com marcas de estadia prolongada.

Publicidade
Harus 1

Liderada pelo vice-presidente de operações Dan Leh, um veterano do setor de hospitalidade com mais de 25 anos de experiência em estadias prolongadas, a equipe traz ampla experiência em todas as facetas das operações de estadias prolongadas, incluindo, mas não se limitando a, design e construção, operações de abertura, vendas, gestão de receitas, gestão trabalhista, relações com proprietários e muito mais. Seus esforços são complementados por equipes de vendas dedicadas ao Project ECHO, tanto em nível local quanto nacional, que se concentrarão exclusivamente em combinar hotéis com a robusta e crescente lista de hóspedes de longo prazo da Wyndham em pequenas, médias e empresas da Fortune 500.

Em uma escala mais ampla, o Project ECHO permite que a Wyndham agora ofereça aos hóspedes e desenvolvedores um portfólio de ofertas de estadia prolongada. A Hawthorn Suites by Wyndham, a marca de estadia prolongada de médio porte da empresa, é uma parte fundamental do novo conceito de marca dupla da empresa junto com a La Quinta by Wyndham, que continua a ver um forte interesse de desenvolvedores com 36 hotéis atualmente em desenvolvimento – dois dos quais estão sendo desenvolvidos por Trusha Patel, membro inaugural do programa Women Own the Room da Wyndham.

Detalhes adicionais sobre o Project ECHO, incluindo o nome oficial da marca, estão programados para serem anunciados quando a marca for lançada formalmente ainda este ano.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA