Wyndham apresenta nova identidade visual do Ramada Encore
A Wyndham Hotels & Resorts, com mais de 9.000 empreendimentos e 20 marcas icônicas, divulgou ontem (22) sua nova identidade para o Ramada Encore by Wyndham a nível global. No centro dessa renovação está a promessa da marca de ser “refrescantemente diferente”, sustentada pelos seus principais atributos: ser nova, acessível e vibrante. A novidade inclui um logotipo com novo projeto, criado pela agência de marketing Octopus Group, sediada em Londres, e projetos de protótipos para quartos de hóspedes e espaços comuns desenvolvidos pela empresa de arquitetura hoteleira Harrison.
Ramada Encore by Wyndham tem um portfólio de 54 hotéis em 20 países ao redor do mundo. Foi criada no final da década de 90 como uma marca de hotéis midscale com serviços limitados, projetada para viajantes de negócios e lazer que buscavam ótima relação entre preço e qualidade, oferecendo algo simples e inteligente. Em seu lançamento, foram introduzidos conceitos revolucionários, incluindo quartos com todos os pisos de madeira e uma área comum de planta aberta e multiuso que serve como recepção, lobby, refeitórios informais e espaço para networking.
O núcleo da nova identidade criativa da marca é o design do logotipo, que visa modernizar sua representação visual e atrair uma geração de viajantes atuais. A letra “E”, em várias cores, foi desenhada para refletir o movimento contínuo através de sua rotação, simbolizando “o retorno” – a definição da palavra Encore. Além disso, recebeu uma nova paleta de cores, refletindo sua vibração, energia e acessibilidade.
Além da identidade visual e do logotipo, novos projetos de protótipos para áreas públicas e quartos também estão sendo introduzidos. Pretendem evocar o espírito do viajante moderno, com acomodações bem projetadas, fundidas com áreas comuns multifuncionais completamente reinventadas, onde os hóspedes podem comer, beber, trabalhar e se conectar. Logo na sua chegada, serão recebidos em um bar remodelado, que divide a relação normal entre lobby, recepção e restaurante, e permite que o espaço seja utilizado de diferentes maneiras ao longo do dia. As diferentes opções de assentos, como bancadas com vários níveis e cabines semiprivadas, oferecem espaços ideais para socialização ou reflexão silenciosa, e a tecnologia simplificará o processo de chegada e permitirá que os hóspedes sigam para sua estadia.
“Seja uma viagem de negócios ou um fim de semana, sabemos que para os viajantes cada minuto conta. É por isso que queríamos que a identidade da marca Ramada Encore refletisse sua posição como um hotel para os hóspedes em movimento”, disse Lisa Checchio, Diretora de Marketing da Wyndham Hotels & Resorts. “O Ramada Encore é um lugar onde os viajantes podem relaxar, se atualizar e se conectar – tanto online quanto offline. Nossos espaços comuns inovadores e toques personalizados demonstram que estamos pensando no que está por vir, ou seja, eles não precisam fazer nada, nos encarregamos de fazer tudo”, enfatizou.
Os hotéis Ramada Encore by Wyndham em todo o mundo participam do Wyndham Rewards, programa de fidelidade simples de usar que oferece a mais de 59 milhões de membros uma estrutura de pontos generosos e uma taxa de resgate de diárias gratuitas – a primeira do seu tipo, para um grande programa de recompensas do hotel. No Brasil, os hotéis da marca estão localizados em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Osasco e São Paulo.