WTM Latin America escolhe estande da Argentina como o melhor de 2022
O estande da Argentina na WTM Latin America foi escolhido como o melhor da atual edição da feira realizada nesta semana no Expo Center Norte, em São Paulo. O espaço de 300m² chamou atenção dos visitantes da exposição dedicada aos destinos turísticos do continente. O local reúne mais de 30 expositores de diversos segmentos relacionados à cadeia produtiva do turismo, que incluem hotéis, pousadas, gastronomia, atrações esportivas, shows e companhias de turismo especializadas em cada província do país sul-americano.
O reconhecimento foi recebido pelo Ministro do Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens, e pelo Secretário Executivo do INPROTUR – Instituto Nacional de Promoção Turística, Ricardo Sosa. A honraria foi entregue pelo Diretor da WTM Latin America, Simon Mayle, durante o segundo dia da feira.
O estande argentino, que fica na entrada da exposição, chamou atenção dos visitantes pelas telas de LED gigantes mostrando imagens dos pontos turísticos e culturais do país vizinho. O telão principal é um dos ambientes mais ‘instagramaveis’ da feira. ”Queremos ter mais voos e não apenas os que chegam a Buenos Aires. Temos o desafio de gerar rotas e conectividade para mais destinos argentinos. Nosso plano estratégico é que o turismo seja um dos motores da recuperação e do desenvolvimento econômico da Argentina, e o turismo brasileiro é decisivo para isso”, disse o Ministro do Turismo, Matías Lammens.
Além do prêmio de melhor estande, a empresa argentina Wilderness Patagonia Travel Company recebeu o prêmio por sua redução de plástico nos prêmios de turismo responsável concedidos pela organização. ”Receber este prêmio nos dá orgulho pelo esforço de toda a delegação e empresários para continuar a apostar no turismo. Para nós não é apenas um prêmio pelo estande, é um prêmio pelo trabalho que nossa equipe faz e que vamos continuar com um plano exaustivo para 2022”, explicou Ricardo Sosa, Diretor da INPROTUR.
O INPROTUR estima que a Argentina recebeu mais de 400 mil turistas brasileiros desde a abertura das fronteiras em outubro de 2021, o que significa um aumento de 25% em relação ao mesmo período na pré-pandemia”. As autoridades argentinas também se reuniram com companhias aéreas como Gol, Ethiopian Airlines, Qatar Airways, LATAM, Azul, e com empresas como CVC, Decolar, Braztoa, entre outras.