AconteceuMatériasTradeTurismo & HospedagemÚltimas Notícias

WTM Latin America é encerrada com destaque para Speed Networking Sessions

A retomada da indústria já começou e os empresários já foram em busca de novos negócios na WTM Latin America, feira de turismo que aconteceu até ontem, quinta-feira (5) no Expo Center Norte, em São Paulo. Profissionais do setor e demais players do mercado de turismo e viagens se reuniram principalmente nas cinco sessões de Speed Networking, que pela primeira vez recebeu mais de 12 mil reuniões.

De acordo com Luciane Leite, Diretora da WTM LA, os pavilhões representaram muito do que está acontecendo com o mercado de viagens e turismo. “O número de reuniões conduzidas durante as sessões de Speed Networking, traduzem o objetivo do evento de realização de negócios. Reunimos o mundo em três dias de feira e isso ficou claro para quem circulou nos estandes durante esta edição. Definitivamente, trouxemos o mundo para a América Latina e levamos a América Latina para o mundo”, diz Luciane Leite, diretora da WTM Latin America.

Networking Speed Sessions – World Travel Market Latin America 2018, Sao Paulo

Ao todo foram mais de 40 operadoras presentes no evento e algumas já mostraram interesse em retornar na edição de 2019 – R11, Grou, Travel Ace Intertouring, Hotel DO, TT Operadora e ITA. “Eu acho que a feira foi muito boa, em termos de organização e as localidades dos estandes. Para o Grupo Globalia tem sido muito interessante estar aqui. Em minha opinião, um dos diferenciais da WTM Latin America é que conseguimos fechar muitos negócios. Normalmente em eventos só realizamos networking. Estou seguro que muitos desses negócios firmados aqui, terão continuidade”, reforçou José Ignacio de Oca, Diretor Comercial América da Globalia.

Destinos também registraram sucesso durante os três dias de feira. As cidades de Parati (RJ) e Foz do Iguaçu (PR), e os países Turquia, Equador, Chile e Indonésia também mostraram interesse em retornar no próximo ano.

Publicidade
Desbravador

Turismo corporativo

Outro programa de sucesso desta edição, que ganhou holofotes entre os visitantes e expositores, foi o Turismo Corporativo. Com cerca de oito ativações durante o evento, incluindo bate-papos, seminários e palestras – entidades de peso reforçaram a importância do principal evento B2B de turismo e viagens da América Latina.

Corredores cheios nos três dias sinalizam aquecimento do setor – World Travel Market Latin America 2018, Sao Paulo, Brazil –

Entre elas estiveram GBTA (Global Business Travel Association), ALAGEV, TMG e ABRACORP, além da companhia aérea Avianca, responsável por trazer ao evento 50 gestores corporativos de viagens. “Além do LACTE ‘Latin American Corporate Travel & Events Experience’, a ideia é realizarmos este tipo de encontro quatro vezes por ano. Considerando que a ALAGEV possui comunidades multisetoriais – compostas basicamente pelos gestores, players e fornecedores –, o nosso objetivo, por meio da primeira Reunião Comunidade Global ALAGEV, é compartilhar informação, entregar mais, conectar pessoas e gerar conteúdo”, afirmou o presidente da ALAGEV, Rodrigo Cezar.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Novos expositores

Já quanto aos estreantes, a WTM Latin America desta edição trouxe seis hotéis – o Royal Palm Plaza, Wyndham Hotels, Master Hotel, Maksoud Hotel, Hotel Alfa Moscow e o brasileiro Luzeiros Hotéis.

Em relação a destinos, três cidades brasileiras foram estreantes nos pavilhões:Ilha Bela, localizada no litoral norte de São Paulo, Porto de Galinhas, em Pernambuco e Parati (RJ), que traz encantos naturais e arquitetônicos.

Evento aconteceu no Expo Center Norte

Segundo Charlie Cracknell, Diretor Senior da Reed Travel Exhibitions, “Nós conectamos 7 milhões de pessoas, através de um portfólio mundial com 500 eventos em todo o globo. Evento é o nosso negócio e temos um networking robusto. Estamos presentes em mais de 22 segmentos.”

Publicidade
Harus

Conteúdo

A ALAGEV abriu a agenda de conteúdo com a “Reunião Comunidade Global Alagev”, reunindo cerca de 80 profissionais do setor de turismo corporativo. No Inspire Theatre, a palestra “Cases de Inovação do Mapa do Turismo Inteligente”, ministrada pela coordenadora nacional de Turismo/SEBRAE Nacional, Heleni Riginos trouxe a tecnologia como um dos quatro eixos com os quais o SEBRAE trabalha para implementar destinos inteligentes. Já André Gyurkovits, Client Partner do Facebook, trouxe cases sucesso para aprimorar o conteúdo de campanhas na plataforma.

Já com o tema “Desmistificando o Mundo das Startups”, Carlos Carneiro, CEO da Startadora, fechou o último ciclo de palestras do Travel Tech Theatre.  Para o executivo, startups de turismo que buscam se consolidar e crescer rapidamente precisam ter em mente que é necessário um modelo flexível, negócio escalável, entrega repetível e inovação.

Capacitação durante World Travel Market Latin America 2018, Sao Paulo
Publicidade
Anuncie conosco
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA