WK Design Hotel lança aroma para seus ambientes
Visando criar ainda mais sinergia com os seus públicos e uma identidade olfativa para o hotel, o WK Design Hotel produziu junto com a empresa Básico Aroma, uma essência própria e exclusiva para o hotel, que recebeu o nome de Beira-mar. A fragrância é uma interpretação elegante, sofisticada e leve do DNA do hotel e traz a refrescância e suavidade da costa, juntamente com a delicadeza das cerejeiras. Nos aromas, fragrâncias e notas de saída como a bergamota e a laranja, nas notas do coração, a madeira rosa, pimenta e alecrim e nas notas de fundo, âmbar, almíscar e o musgo de carvalho.
No hotel, o aroma é utilizado nas áreas comuns e nos quartos e pode ser adquirido pelos hóspedes. O objetivo é frisar a identidade do WK e fidelizar os clientes, reforçando assim as lembranças e experiências vivenciadas no hotel durante o período de estadia. “A ideia é fazer com que o hóspede se lembre dos bons momentos vividos no WK e relacione a fragrância à memória olfativa. O retorno está sendo bem positivo e já estamos pensando em ampliar nosso aroma para difusores com varetas de bambu e velas aromáticas,” comenta Miler Bairros, Gerente geral do WK Design Hotel.
Um dos cinco sentidos, o olfato, é essencial para a sobrevivência humana desde os tempos mais remotos. Estudos científicos comprovam: o olfato registra sensações marcantes que podem evocar muitas sensações, inclusive memórias que duram por toda a vida.
Segundo o Diretor de vendas e marketing da Atrio Management, Cesar Nunes, “Com o marketing olfativo ativamos o nosso sistema límbico cerebral, um pedacinho do nosso cérebro e que é responsável por processar tanto o nosso olfato, quanto nossas lembranças de vida. Dessa forma, o perfume tem o poder de trazer lembranças e passagens antigas quase que automaticamente, nos fazendo praticamente viajar no tempo. Num mundo competitivo, é preciso encontrar uma maneira de se destacar. A identidade olfativa nos aproxima cada vez mais de nossos clientes e, também, nos possibilitam a inserção de nossa marca em um nicho maior de produtos”.