HOME Matérias Aconteceu Wedding Destination como oportunidade para a hotelaria foi tema do 32º Encatho

Wedding Destination como oportunidade para a hotelaria foi tema do 32º Encatho

13
0
SHARE
Fernanda Camargo (Foto: Hugo Okada)

Direto de Florianópolis (SC) – O mercado de casamentos em destinos paradisíacos está em plena ascensão no Brasil, de acordo com Fernanda Camargo, palestrante do 32º Encatho & Exprotel, evento que teve a sua programação técnica iniciada na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, no espaço CentroSul.

Fernanda que é representante do Floripa Convention & Visitors Bureau, mostrou uma análise do mercado de casamentos no País, dados da Abrafest e Abeoc. O segmento movimentou R$ 17 bilhões somente em 2017, segundo pesquisas dos órgãos. “O Wedding Destination é nada mais que a escolha de um destino com características de romance, cenário paradisíaco, infraestrutura, entre outros. O Wedding Destination envolve um pacote de informações que pode ser uma nova oportunidade para o mercado. A divulgação e o posicionamento dos destinos são importantes para a consolidação desse mercado. Também há de se pensar como comercializar o destino. Quando falo de Wedding Destination, não estou pensando nos habitantes locais e sim para quem vou vender esse destino lá fora. Nesse sentido, as agências especializadas atendem o cliente não apenas na escolha do evento e sua realização mas também no pós-evento”, revelou Fernanda.

De acordo com a palestrante, o Brasil ainda não está bem posicionado no segmento, já que muitos casais ainda optam por destinos internacionais para a realização de seus matrimônios. “Trata-se de um trabalho de posicionamento da cidade. Divulgação é essencial, mas só falar que existe sol e praia e espaços de eventos não é o bastante. Precisamos pensar em potencialidades do destino no processo de captação das agências especializadas. O Floripa Convention desenvolveu um e-book como objetivo de reforçar o Marketing de Florianópolis como Wedding Destination. Seu conteúdo mostra cerimônias vista ao mar e pés na areia, cerimônias temáticas, cerimônias em fortalezas históricas, cenários para wedding, espaços para eventos e hotéis”, afirmou. O e-book pode ser visualizado no site do Floripa Convention e nele, o consumidor final também encontra a lista de empreendimentos, locais de interesse para a realização de casamentos e fornecedores locais.

Fernanda mostrou fotos de cerimônias realizadas em pontos de interesse de Florianópolis e explicou mais sobre as características de cada um dos espaços. Segundo ela, o e-book também contém informações sobre capacidade de cada um dos espaços e outros serviços disponíveis.

Profissionalização na prestação de serviço

A palestrante também abordou a importância da profissionalização dos empreendimentos no atendimento desse nicho. “A gastronomia também é um diferencial. Pessoas em busca de informações ou em processo de organização são bastante criteriosas com cada detalhe. A gastronomia deve ser especializada”, advertiu.

Fernanda também destacou a importância da presença de um concierge especializado em casamentos, de preferência poliglota. “Mais de um idioma é importantíssimo para essa função”, observou Fernanda.

A palestrante finalizou apontando como benefícios para as empresas, a divulgação de seus produtos e serviços. “Todas as empresas envolvidas em um Wedding também querem podem apreciar essa oportunidade como vitrine para seus produtos. Recomendo o download do e-book desenvolvido pelo Floripa Convention, que com essa ação, também promove o turismo no destino, seu principal objetivo”, pontuou.

O 32º Encatho & Exprotel é uma realização da ABIH-SC, com a Revista Hotéis como Mídia Oficial. A reportagem viaja a Florianópolis a convite da ABIH-SC e hospeda-se no Hotel Faial Prime Suites, um dos empreendimentos parceiros da entidade no evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image