MatériasMercadoÚltimas Notícias

Votação dos melhores fornecedores da hotelaria de 2017 está sendo um sucesso

A escolha dos melhores fornecedores de hotelaria de 2017 está repetindo o sucesso de anos anteriores. A votação que teve inicio no último dia 9 de novembro já registrou até o início desta terça-feira, dia 14 de novembro, 568 votos (de várias categorias) de profissionais hoteleiros de diversas localidades no Brasil, o que demonstra o envolvimento da hotelaria nacional. Para validar a votação, é necessário que os profissionais da hotelaria escolham no mínimo cinco das 41 categorias apresentadas, mas a média de votação está em torno de oito categorias, demonstrando o interesse. Neste ano é necessário que após escolher no mínimo cinco categorias, ao concluir o voto o hoteleiro também escolha a marca de fornecedor mais lembrada na hotelaria.

A Aluminas que já conquistou quatro vezes o Troféu na categoria mobiliário para área externa, já começou uma campanha em busca de votos junto aos hoteleiros

Neste primeiro momento, os votos que estão chegando são de profissionais de redes hoteleiras nacionais e internacionais, com destaque para a Atlantica Hotels e Hotéis Othon, ao contrário do ano passado quando no início se deu uma grande votação de pequenos hoteleiros regionais. A expectativa é que a votação deste ano supere 2016 que foi de 3.825 votos individuais válidos e mobilizou fornecedores e hoteleiros de várias partes do País, o que demonstra a importância desta que é a homenagem de maior credibilidade no setor no Brasil.

A votação prossegue até o dia 31 de janeiro de 2018 e a cerimônia de entrega será numa grande festa para 400 pessoas no dia 26 de fevereiro de 2018 no Club Homs, que fica na Av. Paulista, 735.  O objetivo do Troféu é reconhecer anualmente os esforços das empresas que mais se destacaram no fornecimento de produtos e serviços para o segmento hoteleiro e homenageá-la, pois no segmento não existia até então, nenhuma forma de homenagear e valorizar o fornecedor da hotelaria. Ao contrário de muitos prêmios e troféus que são concebidos visando exclusivamente lucro para quem o promove, o Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria não visa lucro nenhum.

Publicidade
Harus

 

Esta homenagem possui a chancela e apoio das seguintes entidades: FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; ABIH Nacional — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (e várias regionais); ABR – Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts; FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; ABG — Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria, ABRACOHR — Associação Brasileira de Compradores para Hotéis; APC Brasil – Associação dos Profissionais de Cozinha do Brasil e do SINDAL – O sindicato da indústria de equipamentos de cozinha.

Publicidade
Ameris

Segurança na votação

A segurança, imparcialidade e transparência na votação, são primícias básicas do Troféu que em sua 7ª edição já é comprado a um Oscar do Setor no Brasil. Para assegurar que os votos realmente são oriundos de profissionais da hotelaria, só serão aceitos os votos que vierem com os e-mails corporativos. Não serão aceitos votos que forem feitos através de e-mails pessoais, como por exemplo, os terminados em gmail, yahoo, hotmail, entre outros. Votos que forem feitos pelos representantes ou fornecedores, assim como oriundos de motéis ou restaurantes, também não serão validados. Ao colocar o CPF para votação, o sistema automaticamente cruza os dados com o CPF que está inscrito na Receita Federal para assegurar que realmente seja a pessoa que está votando uma única vez. Após concluir a votação, o sistema envia automaticamente uma mensagem para o e-mail que foi cadastrado para que a pessoa possa confirmar que foi ela mesmo quem votou e assim, o voto entra na planilha e é computado.

A escolha é a mais democrática possível. É realizada uma ampla enquete pela internet, através de uma pergunta objetiva, sem indução, junto aos profissionais do segmento hoteleiro com alto poder de decisão e compra que vão escolher de forma espontânea os melhores fornecedores de produtos para a hotelaria através de razões técnicas e comerciais que motivaram tal escolha. Para maximizar a votação, haverá uma ampla campanha de divulgação pela Revista Hotéis e midias parcerias, assim como estão postados banners para canalizar a votação em sites de entidades que apoiam o Troféu.

A enquete realizada em 2016, obteve 3.825 votos válidos e mobilizou fornecedores e hoteleiros de várias partes do País, o que demonstra a importância desta que é a homenagem de maior credibilidade no setor no Brasil.  Se levarmos em consideração que numa pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope em uma campanha política para presidente do Brasil, o número de entrevistados dificilmente passa de 3 mil. Então o fornecedor que recebe este Troféu, sabe exatamente da importância desta conquista e que ela expressa de forma fiel a vontade de grande maioria dos profissionais que atuam na hotelaria.

Publicidade
Desbravador

Categorias que concorrem        

Neste ano de 2017 estão sendo avaliadas 41 categorias que contemplam praticamente tudo o que o hotel necessita para entrar em operação. As categorias que estão sendo avaliadas são as seguintes:

Acessórios para banheiros (saboneteiras, cabideiros, papeleiras, etc)

Amenidades (sabonetes, shampoo, condicionador, etc)

Aparelhos de ar condicionado (fabricante em split, cassete, piso teto, etc)

Aquecedores solar, gás e elétrico

Câmaras frigoríficas/frias/refrigeradas

Cofre eletrônico / economizador de energia

Colchões (Fabricante de espuma ou de molas)

Distribuidor de carne (bovina, suína, frango, peixe)

Distribuidor de utensílios de Alimentos e Bebidas (panelas, talheres, louças, porcelanas, copos, etc)

Empresa de gerenciamento, tarifação e controle de acesso a internet

Enxoval de cama, mesa e banho (lençol, edredon, colchas, toalhas, etc)

Equipamentos de fitness center (esteiras, equipamentos de musculação, etc)

Equipamentos de lavanderia (lavadoras, calandras, passadeiras, etc)

Equipamentos para piscina (bombas, aquecedores, filtros, iluminação, etc).

Fabricante de cortinas (pode ser em tecido simples ou em black-out)

Fabricante de equipamentos de cozinha (fogões, bancadas, coifas, etc)

Fabricante de fornos (combinados, elétrico e a gas)

Fabricante de material de limpeza / higienização (sabão, limpador, papel toalha, etc)

Fabricante de utensílios de Alimentos e Bebidas (panelas, talheres, louças, porcelanas, copos, etc)

Fabricante de uniformes profissionais (calças, camisas, ternos, etc)

Fechadura eletrônica

Frigobar (minibar)

Implantador hoteleiro (empresa que contrata os fornecedores e monta os hotéis)

Locação de eletroeletrônicos (TV´s, frigobar, ar condicionado, etc)

Locação de equipamentos para eventos (data show, mesa de som, telão, etc)

Louças para banheiros (vaso, lavatório, cuba, bacia com caixa acoplada, etc)

Marca mais lembrada de fornecedor da hotelaria (em qualquer categoria)

Marcenaria (empresa que produz e implanta o mobiliário nos hotéis)

Melhor hotel /rede hoteleira para fornecer (Esta é a única categoria que o hoteleiro não poderá votar)

Mesas e cadeiras para restaurante (fabricante)

Metais sanitários (torneiras, misturadores, duchas, etc)

Mobiliário para eventos (mesas, cadeiras, palcos, púlpitos, etc)

Móveis para área externa (mesas, cadeiras, ombrelones, espreguiçadeiras, etc)

Móveis para área interna (sofás, cadeiras, poltronas, etc)

Pisos e revestimentos (carpetes, cerâmica, madeira, vinílico, etc)

Produtos químicos para piscinas (cloro, sanitizante, algicida, redutores, etc)

Softwares de gerenciamento hoteleiro (para fazer check-in, check-out, etc)

Tecidos para decoração (para cortinas, forração de mobiliário, etc)

Telefonia (empresa que fornece os equipamentos, aparelhos, PABX, etc)

Televisores (fabricantes em plasma. LCD, LED, etc)

Travesseiros (espuma, pena/pluma de ganso, visco elástico, etc)

Maiores informações podem ser obtidas através do site www.trofeufornecedor.com.br

Publicidade
APP da Revista Hoteis
Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA