MatériasMercadoÚltimas Notícias

Votação dos melhores fornecedores da hotelaria de 2015 está um sucesso

A escolha dos melhores fornecedores de hotelaria de 2015 está repetindo o sucesso de anos anteriores e acima das expectativas. A votação que teve inicio no último dia 9 de novembro já registrou até o início desta segunda-feira, dia 23 de novembro, 1.765 votos (de várias categorias) de profissionais hoteleiros de diversas localidades no Brasil, o que demonstra o envolvimento da hotelaria nacional. Para validar a votação, é necessário que os profissionais da hotelaria escolham no mínimo 10 das 48 categorias apresentadas, mas a média de votação está em 15 categorias, demonstrando o interesse.

Neste primeiro momento, os votos que estão chegando são de profissionais de redes hoteleiras nacionais e internacionais, ao contrário do ano passado quando no início se deu uma grande votação de pequenos hoteleiros regionais. A expectativa é que a votação deste ano supere 2014 que foi de 3.278 votos válidos e mobilizou fornecedores e hoteleiros de várias partes do País, o que demonstra a importância desta que é a homenagem de maior credibilidade no setor no Brasil.

Sala São Paulo do hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, onde será entrega a homenagem aos melhores fornecedores do setor hoteleiro em 2015
Sala São Paulo do hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, onde será entrega a homenagem aos melhores fornecedores do setor hoteleiro em 2015

A votação prossegue até o dia 31 de janeiro de 2016 e a cerimônia de entrega será numa grande festa para 250 pessoas no dia 22 de fevereiro de 2016 no luxuoso hotel Pullman São Paulo Ibirapuera.  O objetivo do Troféu é reconhecer anualmente os esforços das empresas que mais se destacaram no fornecimento de produtos e serviços para o segmento hoteleiro e homenageá-la, pois no segmento não existia até então, nenhuma forma de homenagear e valorizar o fornecedor da hotelaria. Ao contrário de muitos prêmios e troféus que são concebidos visando exclusivamente lucro para quem o promove, o Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria não visa lucro nenhum.

Esta homenagem possui a chancela e apoio das seguintes entidades: FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; ABIH Nacional — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (e várias regionais); ABR – Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts; FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; ABG — Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria, ABRACOHR — Associação Brasileira de Compradores para Hotéis; APC Brasil – Associação dos Profissionais de Cozinha do Brasil e do SINDAL – O sindicato da indústria de equipamentos de cozinha.

Segurança na votação é uma das principais características do Troféu
Segurança na votação é uma das principais características do Troféu

Segurança na votação

A segurança, imparcialidade e transparência na votação, são primícias básicas do Troféu que em sua 5ª edição já é comprado a um Oscar do Setor no Brasil. Para assegurar que os votos realmente são oriundos de profissionais da hotelaria, só serão aceitos os votos que vierem com os e-mails corporativos. Não serão aceitos votos que forem feitos através de e-mails pessoais, como por exemplo, os terminados em gmail, yahoo, hotmail, entre outros. Votos que forem feitos pelos representantes ou fornecedores, assim como oriundos de motéis ou restaurantes, também não serão validados. Ao colocar o CPF para votação, o sistema automaticamente cruza os dados com o CPF que está inscrito na Receita Federal para assegurar que realmente seja a pessoa que está votando uma única vez.

A escolha é a mais democrática possível. Será realizada uma ampla enquete pela internet, através de uma pergunta objetiva, sem indução, junto aos profissionais do segmento hoteleiro com alto poder de decisão e compra que vão escolher de forma espontânea os melhores fornecedores de produtos para a hotelaria através de razões técnicas e comerciais que motivaram tal escolha. Para maximizar a votação, haverá uma ampla campanha de divulgação pela Revista Hotéis e midias parcerias, assim como estão postados banners para canalizar a votação em sites de entidades que apoiam o Troféu.

A enquete realizada em 2014, obteve 3.278 votos válidos e mobilizou fornecedores e hoteleiros de várias partes do País, o que demonstra a importância desta que é a homenagem de maior credibilidade no setor no Brasil.  Se levarmos em consideração que numa pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope em uma campanha política para presidente do Brasil, o número de entrevistados dificilmente passa de 3 mil. Então o fornecedor que recebe este Troféu  sabe exatamente da importância desta conquista e que ela expressa de forma fiel a vontade de grande maioria dos profissionais que atuam na hotelaria.

Categorias que concorrem        

Neste ano de 2015 permanece a avaliação das mesmas 48 categorias que contemplam praticamente tudo o que o hotel necessita contratar de produtos e serviços para entrar em operação. As categorias que serão votadas serão as seguintes:

Acessórios sanitários (saboneteiras, cabideiros, papeleiras, etc)

Amenidades (sabonetes, shampoo, condicionador, etc)

Aparelhos de ar condicionado (fabricante em split, cassete, piso teto, etc)

Aquecedores solar, gás e elétrico (fabricante)

Câmaras frigoríficas (fabricante)

Cofre eletrônico / economizador de energia (fabricante)

Colchões (Fabricante de espuma ou de molas)

Distribuidor / Importador de alimentos (secos e molhados)

Distribuidor de carne (bovina, suína e de frango)

Distribuidor de peixes e frutos do mar (camarão, lagosta, etc)

Distribuidor de utensílios de cozinha (panelas, talheres, copos, etc)

Empresa de gerenciamento, tarifação e controle de acesso a internet

Empresa de TV por assinatura (canais a cabo)

Enxoval  de cama, mesa e banho (lençol, edredon, colchas, toalhas, etc)

Equipamentos de fitness center (esteiras, equipamentos de musculação, etc)

Equipamentos de lavanderia (lavadoras, calandras, passadeiras, etc)

Equipamentos de segurança eletrônica (câmeras, CFTV entre outros)

Equipamentos para piscina (bombas, aquecedores, filtros, iluminação, etc).

Fabricante de cortinas (pode ser em tecido simples ou em black-out)

Fabricante de divisórias acústicas retráteis para área de eventos

Fabricante de equipamentos de cozinha (fogões, bancadas, coifas, etc)

Fabricante de fornos combinados

Fabricante de Louças / Porcelanas de cozinha (pratos, tigelas, xícaras, etc)

Fabricante de material de limpeza / higienização (sabão, limpador, papel toalha, etc)

Fabricante de taças e copos (vidros, acrílicos ou cristais)

Fabricante de uniformes profissionais (calças, camisas, ternos, etc)

Fabricante de utensílios de cozinha (panelas, talheres, bandejas, etc)

Fechadura eletrônica

Frigobar (minibar)

Gás de cozinha (empresas que distribuem o gás aos hotéis)

Implantador hoteleiro (empresa que contrata os fornecedores e monta os hotéis)

Locação de eletroeletrônicos (TV´s, frigobar, ar condicionado, etc)

Locação de equipamentos para eventos (data show, mesa de som, telão, etc)

Lustres e luminárias (inclui também abajures)

Marca mais lembrada de fornecedor da hotelaria (em qualquer categoria)

Marcenaria (empresa que produz e implanta o mobiliário nos hotéis)

Mesas e cadeiras para restaurante (fabricante)

Metais sanitários (torneiras, misturadores, duchas, etc)

Mobiliário para eventos (mesas, cadeiras, palcos, púlpitos, etc)

Móveis para área externa (mesas, cadeiras, ombrelones, espreguiçadeiras, etc)

Móveis para área interna (sofás, cadeiras, poltronas, etc)

Pisos e revestimentos (carpetes, cerâmica, madeira, vinílico, etc)

Produtos químicos para piscinas (cloro, sanitizante, algicida, redutores, etc)

Softwares de gerenciamento hoteleiro (para fazer check-in, check-out, etc)

Tecidos para decoração (para cortinas, forração de mobiliário, etc)

Telefonia (empresa que fornece os equipamentos, aparelhos, PABX, etc)

Televisores (fabricantes em plasma. LCD, LED, etc)

Travesseiros (espuma, pena/pluma de ganso, visco elástico, etc)

No final da enquete será feito um sorteio de vários brindes a quem votou.      Maiores informações podem ser obtidas através do site www.trofeufornecedor.com.br

Publicidade
Desbravador

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA