Publicidade
Retomada do turismo

Volume de turistas internacionais cresce 29,1% no Salvador Bahia Airport

O primeiro trimestre de 2019 registrou aumento de 29,1% no volume de passageiros internacionais que transitaram pelo Salvador Bahia Airport em relação ao mesmo período do ano passado. Ao longo dos três meses, 136.706 pessoas chegaram ou partiram para o exterior por meio do terminal. O resultado se deve, entre outros fatores, às novas rotas que passaram a conectar Salvador diretamente com os destinos Miami, Ilha do Sal e Cidade do Panamá e ao aumento das frequências para Buenos Aires com a adição de duas partidas semanais operadas pela Gol e aos voos de temporada, como a inédita ligação entre Salvador e Rosário, na Argentina.

Publicidade
RAP Engenharia

Já o número total de passageiros aumentou 2,8% em comparação com 2018. Trata-se do quarto trimestre seguido de crescimento no tráfego do terminal. Somando os resultados dos meses de janeiro, fevereiro e março, 2,223 milhões de passageiros viajaram por meio do Salvador Bahia Airport. O Carnaval também contribuiu para o resultado, já que no período foram adicionados 178 voos extras para atender a demanda.

Publicidade
Harus

A Rede Vinci Airports, administradora do terminal baiano também registrou crescimento de 6,4% no tráfego em seus terminais. O número corresponde a pouco mais de 47,5 milhões de passageiros transportados.

Publicidade
Trofeu Fornececor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA