Publicidade
Trofeu fornecedor

Viva Turismo Bahia: conheça o programa da Setur-BA

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

A Setur BA lança programa para promover o turismo na Bahia em tempos de retomada de atividades

Desde o primeiro caso confirmado de COVID-19 no Brasil, que aconteceu em março de 2020, muitos setores da sociedade foram afetados de diferentes formas e proporções.

Publicidade
Pikolin

Dezenas de hospitais foram construídos nas cidades para atender a alta demanda de pacientes. Atividades comerciais e de turismo foram suspensas e depois passaram a funcionar com horários diferenciados.  Uma cena muito comum veiculada em jornais e nas redes sociais eram ruas, praias e pontos turísticos totalmente esvaziados de público.

Viva Turismo Bahia: conheça o programa da Setur-BA

Salvador é cheia de pontos instagramáveis (Foto: Pixabay/Soel84)

Com o avanço da vacinação no país e o número de mortes e casos sendo cada vez menor, o que tem sido manchete na imprensa é a retomada de atividades nas cidades. Em meio a essa reabertura, o turismo na Bahia também está voltando a seu habitual, com centenas de visitantes nas cidades históricas e nas praias.

Visando todo esse processo de volta às atividades e modificações que isso implica, a Setur BA – Secretaria de Turismo do Estado, lançou um plano estratégico chamado “Viva Turismo Bahia” no dia 28 de setembro.

É sobre esse programa que vamos falar. Acompanhe este artigo até o final e descubra mais.

O que é o Viva Turismo Bahia

Como mencionamos, estamos vivenciando no Brasil todo um período de retomada do “velho normal” e, nesse aspecto, o turismo volta a ser centro de debates.

Publicidade
Onity

A Bahia é um dos estados brasileiros que mais recebe turistas durante todo o ano por conta das belezas naturais, clima agradável e o constante incentivo da ida de turistas para a região.

Viva Turismo Bahia: conheça o programa da Setur-BA

As praias são um diferencial do destino Bahia (Foto: Pixabay/nathsegato)

O objetivo da criação do Viva Turismo Bahia vai justamente ao encontro desse lugar que a Bahia já ocupa: um dos destinos mais procurados para turismo do Brasil e também da América Latina.

O evento de lançamento do plano aconteceu no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, na capital do estado, Salvador, e contou com a presença de representantes de órgãos e secretarias do estado, além do secretário do turismo, Maurício Bacelar.

Quatro pilares do programa Viva Turismo Bahia

Como todo plano é composto por etapas e muito cuidado, o programa Viva Turismo Bahia vai ser baseado em quatro pilares. Esses pilares são: biossegurança, capacitação, infraestrutura e promoção do destino.

Para compor esses pilares e colocar as ações em prática, a secretaria estadual da Cultura, Secult, assim como a secretaria do Trabalho, do Emprego, Renda e Esporte (Setre), se comprometeram a realizar ações conjuntas que visam o mesmo objetivo: fortalecer o turismo na Bahia.

Serão realizadas divulgações para promover o alcance de chamadas para essa retomada do turismo, que serão realizadas pela Secult e, além disso, serão oferecidos cursos de capacitação para os profissionais do turismo, o que será de responsabilidade da Setre.

Publicidade
Faitec

Como o turismo afeta a economia da Bahia

Muitos trabalhadores do turismo da Bahia, durante os meses de pandemia, viram seus estabelecimentos fecharem e aqueles que continuaram funcionando tiveram muito menos lucro do que antes. Isso gerou um grande desequilíbrio econômico em muitas camadas.

Viva Turismo Bahia: conheça o programa da Setur-BA

O turismo na Bahia também permite ao viajante conhecer mais sobre a história do Brasil (Foto: JulianUnsplash))

Já aqueles que trabalham com o turismo de maneira informal foram obrigados a reinventar sua maneira de chegar até os clientes. Muitos criaram lojinhas online, passaram a vender pelas redes sociais para, dessa forma, terem uma renda no final do mês.

Falar em retomada de atividades no turismo significa muito para todas as pessoas envolvidas na prestação de serviços que se relacionam com o turismo no estado. É uma maneira de olhar para o futuro e ver a possibilidade de voltar ao trabalho com o mesmo entusiasmo e acolhimento que os baianos sempre ofereceram aos turistas.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA