Vila Galé terá experiência de vindimas no Alentejo e no Douro
O evento é uma tradição típica da região e começa no dia 10 de agosto
A Vila Galé inicia seu programa exclusivo de participação na vindima, uma tradição típica da região do Alentejo, a partir do dia 10 de agosto. No Douro, essa experiência estará disponível a partir do dia 26 de agosto.
Com programação prevista até 10 de setembro, na Propriedade Vila Galé Clube de Campo, perto de Beja, onde são produzidos os vinhos da Santa Vitória, o tour começa com um passeio pelas vinhas, orientado por guias especializados que ensinam a escolher e colher os cachos de uva. Em seguida, ocorre uma visita guiada à adega, com explicações técnicas sobre o processo de vinificação e engarrafamento, passando também pela adega de barris.
Para finalizar, há uma degustação dos vinhos da marca, acompanhada de petiscos regionais. É possível, ainda, participar da tradicional pisa das uvas nos tanques de fermentação, dependendo da disponibilidade.
Por 40 euros por pessoa, é oferecido um kit para enriquecer ainda mais a experiência, além de uma garrafa de vinho Santa Vitória. Para prolongar o passeio, é possível incluir um almoço harmonizado com vinhos Santa Vitória por 25 euros por pessoa, no restaurante recentemente renovado do hotel Vila Galé Alentejo Vineyards & Olive.
Localizado na mesma região, este hotel é ideal para quem deseja explorar o enoturismo, completando a experiência das vindimas com outras atividades, como degustação de azeites premiados, jantares harmonizados com vinhos na adega Santa Vitória, wine parties ao pôr do sol, workshops de vinhos e azeites ou piqueniques nas vinhas.
No Douro, a Vila Galé oferece essa experiência de 26 de agosto a 4 de outubro, na Quinta do Val Moreira, em Armamar. Lá são produzidos os vinhos Val Moreira, e é onde se localiza o Vila Galé Douro Vineyards, voltado para o agroturismo. A programação inclui passeios pelas vinhas com explicações técnicas, participação na colheita das uvas, e visitas à adega e à adega de barris do Val Moreira.