HOME Matérias Giro pelo mundo Vila Galé inaugura hotel em prédio histórico de Elvas, Portugal

Vila Galé inaugura hotel em prédio histórico de Elvas, Portugal

Unidade é fruto da revitalização de antigo convento e tem como tema as fortificações militares portuguesas

116
0
SHARE
Imóvel é exemplo da arquitetura setecentista e, desde 2004, estava desocupado e em avançada degradação - Foto: divulgação

O grupo português Vila Galé acaba de abrir o Vila Galé Collection Elvas – Historic Hotel, Conference & Spa, na cidade de Elvas, em Portugal, resultado da restauração do antigo convento de São Paulo, imóvel exemplo da arquitetura setecentista que, desde 2004, estava desocupado e em avançada degradação.

Com um investimento de nove milhões de euros, a unidade dispõe de 79 quartos, dois restaurantes, bar, piscina exterior e interior, spa com salas de massagens, jacuzzi, banho turco, sauna, duas salas de reuniões e um salão de eventos.

Um dos 79 quartos do Vila Galé Collection Elvas – Historic Hotel, Conference & Spa – Foto: divulgação

Localizado no centro histórico da cidade, o Vila Galé Collection Elvas – Historic Hotel, Conference & Spa, de categoria quatro estrelas, tem como tema as fortificações militares portuguesas, uma alusão à história e à configuração de Elvas, considerada a maior fortificação abaluartada terrestre do mundo (baluarte se trata de uma obra fortificada de arquitetura militar feita para defender pessoas). A decoração dos quartos e zonas comuns conta com imagens e objetos inspirados nesta temática.

Com o objetivo de promover a região, foram feitas parcerias com entidades locais para expor objetos de acervo, como esculturas, quadros, telégrafos, estátuas e crucifixos, cedidos por organizações como Museu de Arte Contemporânea – Colecção António Cachola, Museu Militar e Museu dos Cristos de Sousel.

Enquanto cidade-quartel fronteiriça, o centro histórico de Elvas e as suas muralhas foram classificados como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2012. “Há alguns anos nos dedicamos a reabilitar imóveis históricos que estavam degradados, dando-lhes uma nova utilização. Com isso, queremos contribuir para manter nossa história, porque o futuro do turismo e do país depende disso. Depois do Vila Galé Collection Palácio dos Arcos ou, mais recentemente, do Vila Galé Collection Braga, chegamos agora a Elvas e recuperamos o antigo Convento de São Paulo. É o primeiro projeto a abrir no âmbito do Revive, um programa que aderimos devido a sua vertente de reabilitação de patrimônio”, explica o Presidente do conselho de administração do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

O Vila Galé Collection Elvas – Historic Hotel, Conference & Spa é o 34º hotel da Vila Galé, que agora conta com 25 unidades em Portugal e nove no Brasil.

No âmbito do programa Revive, o grupo também está desenvolvendo o Vila Galé Collection Alter Real, na Coudelaria de Alter do Chão, cuja abertura está prevista para 2020.

Restaurante do hotel – Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image