HOME Matérias Mercado Vice-presidente de inovações & Design do grupo Accor visita o...

Vice-presidente de inovações & Design do grupo Accor visita o Brasil

57
0
SHARE

 O Vice-presidente de inovações & Design e Diretor artístico do grupo Accor, Michel Gicquel esteve visitando o Brasil no final do mês de janeiro e concedeu uma entrevista exclusiva a Revista Hotéis. Michel começou a trabalhar com a Accor em 1980 e estabeleceu em 1994 a “Recherche & Style”, que mais tarde se tornou Divisão de Inovação e Design da Accor para estabelecer os padrões dos hotéis no mundo inteiro. Gicquel é graduado da escola ESTP de engenharia na França e também um arquiteto independente de interiores e contribui ativamente para a evolução das marcas da Accor, para o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, bem como acompanhar as tendências de mercado que o impacto das marcas. Para Sofitel, Michel tem contribuído para o programa global de reposicionamento da marca especificamente na área da inovação e do design. Confira a seguir a entrevista com Michel Gicquel.
 
Revista Hotéis — O que você leva em consideração na definição dos conceitos de design e arquitetura dos hotéis Accor, tendo em vista que eles serão adotados no mundo inteiro?
Michel Gicquel — O papel das inovações e da divisão de design é compreender e antecipar a evolução da sociedade, tendências, bem como as expectativas de nossos clientes. Estas evoluções são globais, mas devem ser equilibradas para atender às expectativas e preocupações locais.
Revista Hotéis — Este padrão pode refletir uma tendência, ou mesmo a cultura de um país em oposição à cultura de um outro país. Como fazer para evitar que isto não aconteça e possa permitir manter as características da cultura local, sem perder essa norma mundial?
 Michel Gicquel — Qualquer projeto, mesmo padronizado, tem de respeitar as crenças e os costumes locais. Esse respeito é fundamental e tem que encontrar seu lugar em padrões internacionais.

Revista Hotéis— O comportamento dos clientes pode influenciar na concepção do design e da arquitetura do hotel que projeta?
 Michel Gicquel — É de fundamental importância prestar atenção aos clientes, e é nosso papel de imaginar a resposta às suas expectativas, a partir de amanhã! Não é por questionar-lhes que vamos obter uma resposta, no máximo, eles vão pedir uma evolução do que eles já sabem. Para Henri Ford, a quem fez a pergunta para saber como ele havia imaginado o primeiro automóvel da Ford T, ele respondeu que seus potenciais clientes teriam lhe pedido um cavalo que corresse mais rápido.
 
Revista Hotéis — Quais são as principais diferenças nas concepções de design e arquitetura entre os hotéis que pertencem ao segmento econômico e do segmento de luxo?
Michel Gicquel — As expectativas são naturalmente mais importantes no segmento de luxo. No entanto, a nova abordagem do espaço, a relação sala / banheiro é muito semelhante, mas as superfícies, bem como os materiais são diferentes. Outro aspecto diferenciador é totalmente natural no mais suave do que no disco rígido.
 
Revista Hotéis— No seu ponto de vista, como serão os hotéis no futuro?
 Michel Gicquel — O hotel para as próximas décadas será um espaço flexível e adaptável para atender às diferentes expectativas durante todo o dia com uma maior gestão da energia elétrica e as funções com responsabilidade ambiental muito forte.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image