Publicidade
Leceres

Viajar para o Nordeste no verão sai mais caro que ir para Buenos Aires

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Viajar neste verão para o nordeste brasileiro vai sair mais caro do que viajar para Buenos Aires de acordo com alguns estudos. As passagens aereas para Salvador e para quase todas as cidades nordestinas estão mais caras do que para diversos países da América Latina.

 

A alta no preço das passagens aereas baratas se deve, principalmente, às diferenças no preço do combustível cobrado em cada destino. Abastecer um avião para voar dentro do país sai mais caro do que para viagens ao exterior por conta da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de 19% do preço do querosene de aviação.

 

O litro do querosene para voos domésticos em Guarulhos sai por R$ 2,65. Já as companhias aéreas, tanto as estrangeiras quanto as brasileiras, que voarem para o exterior, pagam apenas R$1,98 o litro. O preço cobrado pelo combustível faz subir o valor do bilhete aéreo doméstico.

 

No período de um mês, entre 15 de outubro e 15 de novembro, o preço das passagens aereas em promoção subiu 11,8%, segundo dados divulgados pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O reajuste é 22 vezes maior do que a inflação registrada no mesmo período, que foi de 0,54%. A passagem aérea foi o item que teve maior reajuste dentre os mais de 400 analisados pelo IBGE.

______________________________________________________________________________________________
Você é um profissional da Hotelaria? Então, ajude-nos a eleger os melhores fornecedores da hotelaria que vão concorrer ao Troféu Fornecedor da Hotelaria 2012. Vote e concorra a vários brindes, como passagens aéreas e hospedagem  com um acompanhante. 

Acesse o link para votar http://www.revistahoteis.com.br/enquetes 

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA