HOME Matérias Viajantes corporativos estão mais preocupados com a saúde, diz CWT

Viajantes corporativos estão mais preocupados com a saúde, diz CWT

Levantamento indica que 38% dos profissionais se alimentam melhor, 26% se exercitam mais e apenas 7% não mantêm uma rotina de saúde e bem-estar

34
0
SHARE
No geral, 38% dos profissionais que viajam a negócios se alimentam de forma mais saudável enquanto estão na estrada - Foto: Marion Michele (Unsplash)

De acordo com uma recente pesquisa realizada pela CWT, empresa de gestão de viagens B2B4E – Business to Business for Employee – a conscientização sobre hábitos saudáveis está crescendo entre os viajantes corporativos.

No geral, 38% dos profissionais que viajam a negócios se alimentam de forma mais saudável enquanto estão na estrada. Os viajantes da Ásia-Pacífico são os mais propensos a se alimentar melhor quando viajam (46%), em comparação com os viajantes corporativos nas Américas (35%) e na Europa (29%). “Manter hábitos saudáveis está se aproximando do topo da lista de prioridades para passageiros em todo o mundo”, diz Niklas Andreen, Diretor de experiência do viajante da CWT.

Os viajantes na região Ásia-Pacífico são mais propensos a praticar exercícios (33%) durante viagens ao exterior, sobretudo quando comparados aos das Américas (23%) e da Europa (21%). Por outro lado, passageiros da Europa são menos propensos a se exercitar quando estão viajando (48%) do que os viajantes nas Américas (38%) e Ásia-Pacífico (32%).

Em contrapartida, apenas 7% dos viajantes afirmaram que não aderem às rotinas de saúde e bem-estar durante suas viagens. A porcentagem é maior entre os europeus (10%) e americanos (8%), enquanto os viajantes na Ásia-Pacífico são os menos propensos a se afastar de suas rotinas de bem-estar (3%).

Desde 2017, manter a rotina de saúde e bem-estar durante viagens tornou-se uma prioridade crescente. Em todas as regiões, os viajantes corporativos estão se esforçando para continuar no ritmo, independentemente de onde estejam.

A pesquisa da CWT também mostra que as academias e equipamentos de ginástica em hotéis são a maneira mais comum para viajantes corporativos aderirem às suas rotinas de saúde e bem-estar (49%), seguidos pela piscina (40%) e outros, como ioga e bicicletas ergométricas (27%).

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi criada pela CWT e conduzida pela Artemis Strategy Group entre 29 de janeiro e 9 de fevereiro de 2019. Foram coletadas respostas de mais de 2.700 viajantes corporativos que viajaram quatro ou mais vezes nos últimos 12 meses. Os entrevistados foram das Américas (Argentina, Brasil, Canadá, México e Estados Unidos), Europa (Bélgica, França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suécia e Reino Unido) e Ásia-Pacífico (Austrália, China, Índia, Japão e Cingapura).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image