Publicidade
FOHB

Vert Hotéis lançará primeiro hotel de Minas Gerais conceito sustentável

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A cidade mineira de Ravena, que pertence à rota do Ouro e ao Circuito Estrada Real e está distante apenas 25 km de Belo Horizonte, deverá ganhar até o final de 2013 o primeiro hotel com conceito sustentável do Estado.  Trata-se do e-Suítes Ravena, um empreendimento que foi idealizado com técnicas sustentáveis, preservando o meio em que está inserido e que tem a Vert Hotéis, Escala Empreendimentos e Vicco Participações nesta parceria.  O empreendimento será erguido em uma área de 23 mil m² que contará com uma área de floresta nativa. 

 

O fato do município de Ravena ainda preservar em suas construções as influências barrocas e se localizar ao redor da Serra da Piedade e das margens do Rio das Velhas, foi determinante na escolha para a construção deste empreendimento. “Escolhemos este local em função do aumento de treinamentos e eventos fora de Belo Horizonte, além da vocação do turismo de lazer da região”, analisa o Gerente geral da Vert Hotéis, Acácio Pinto.

 

Para viabilizar a construção deste empreendimento será necessária a captação no mercado de investidores do montante de R$ 28 milhões. O hotel contará com 111 apartamentos – 109 apartamentos com 31 m² cada e duas suítes com 48m² cada – fitness center, sala de jogos, kids club, piscina climatizada, piscina com bar molhado, spa e sauna, portaria com manobrista, vigilância 24h00, serviço de governança 24h00, room service 24h00, tv a cabo, internet banda larga. Além da hospedagem, o hotel vai oferecer centro de convenções com capacidade para 250 pessoas, restaurantes e bares.

 

Acácio explica que entre as medidas sustentáveis do local estão: sistema de captação de água de chuva, piso permeável, jardinagem com plantas nativas da região, máxima incidência de luz natural, sistema de descarga com economizador de água, tratamento de esgoto, sombreamento da fachada do prédio para menor incidência de calor, uso de materiais certificados e reutilizáveis, caixa de retenção de água pluvial, usada para limpeza, jardinagem e descarga, água aquecida por painéis solares e coleta seletiva do lixo.

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA