Responsabilidade socioambiental

Verdegreen Hotel adota norma ISO 14001

O Verdegreen Hotel, localizado em João Pessoa (PB), é um dos empreendimentos do País que foram contemplados com o certificado ISO 14001. Para conquistar esta certificação é imprescindível que no hotel exista a reorganização da empresa, conjugada com o comprometimento da administração, a participação de todos os colaboradores, profissionalismo, infraestrutura adequada, mão de obra qualificada, e a coordenação de todas as atividades propostas pela ISO 14001.

 

Para cumprir com as etapas da norma ISO 14001, o Verdegreen Hotel conta com várias atitudes verdes, tais como aquecimento solar, reutilização de água, madeira de reflorestamento, horta orgânica, iluminação de baixo consumo LED, iluminação natural em toda área social, revestimentos e cerâmicas naturais, sensores de presença, elevadores inteligentes, ar condicionado menos poluentes e de baixo consumo, descargas de duplo acionamento, valorização do artesanato local, jardins no entorno e na cobertura, além de coleta seletiva de resíduos, maioria dos fornecedores locais, equipe comprometida com a causa ambiental, trabalho educativo com os hóspedes, conservação e manutenção do jardim público, bicicletas à disposição dos hóspedes, utilização de papel reciclado e certificado, fardamento em tecidos ecoeficientes, utilização de produtos de limpeza biodegradáveis, apoio a iniciativas da WWF e demais entidades voltadas para sustentabilidade sócio-ambiental, além de muitas outras atividades que favorece o Sistema de Gestão Ambiental do Verdegreen.

 

Entre os benefícios provenientes da adoção de um Sistema de Gestão ambiental para hotéis, destacam-se a redução do consumo de água e energia elétrica, redução de resíduos, incremento da satisfação dos hóspedes, melhoria da imagem do hotel perante a sociedade e, principalmente, a redução da poluição.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA