HOME Matérias Venit Hotéis oferece treinamento aos seus funcionários sobre alimentação saudável

Venit Hotéis oferece treinamento aos seus funcionários sobre alimentação saudável

41
0
SHARE
O chef Everton Valladão foi quem teve a ideia de iniciar o treinamento - Crédito: Barbara Lopes

Localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), o Venit Hotéis promove treinamento semestral para os seus funcionários sobre a importância, benefícios e malefícios que a comida pode causar à saúde. A ideia partiu do chef Everton Valladão que busca cada vez mais integrar no cardápio alimentos frescos e saudáveis. Aproveitando a novidade, o hotel aderiu alimentação sem glúten e lactose aos hóspedes com restrição.

Segundo o chef, o treinamento é feito geralmente no dia a dia, de forma individual, acompanhando cada colaborador e enfatizando as necessidades do momento. Mas, de seis em seis meses, há um curso geral em equipe com apresentação explicando e expondo o que deve ser melhorado. O primeiro foi realizado em fevereiro deste ano e teve resultado positivo.

Restaurante do hotel, localizado no Rio de Janeiro (RJ)

O chef Everton Valladão contou que sempre procura introduzir no cardápio alimentos e produtos naturais. O buffet diário utiliza sempre frutas, legumes, hortaliças e os cogumelos frescos. Alguns alimentos sem glúten e lactose que são utilizados pelo chef: canja brasileira, Bolinho de feijoada, Bolinho de bacalhau, Moqueca de peixe, Peito de frango grelhado com legumes sautée e arroz de tomate, Salada niçoise com salmão e o Tartar de salmão.

O principal objetivo do chef atualmente é buscar uma alimentação diferenciada, tendo sempre em primeiro lugar o insumo de qualidade, sem utilizar caldos prontos, aditivos, conservantes, dentre outros. “Fazemos tudo praticamente do zero, para que tenhamos a certeza do melhor aproveitamento do alimento e da maior extração de sabores que pudermos alcançar. Com isso, o a alimentação fica de uma forma mais pura e consequentemente mais saudável”, completa Valladão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image