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Vendas, valores e experiências são debatidas na 6ª edição do Top Seller Event

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Alejandro Marquez da TC Brasil foi o moderador desse painel

Direto de Florianópolis (SC) – Esse painel que terminou agora a pouco faz parte da programação da 6ª edição do Top Seller Event, evento promovido pela RCI do Brasil no no espaço Tuguá, no Costão do Santinho Resort Golf & Spa, em Florianópolis (SC). Alejandro Marquez da TC Brasil foi o moderador desse painel que contou com a participação dos gestores de vacation, Bruna Apolinário (Rio Quente), Cesar Mor (Prime Vacation), Cristiano Lemes (Mabu) e Joaquim Alves (Grupo diRoma).

Cristiano Lemes disse que antes de falar da experiência é necessário motivar a equipe citou um caso que aconteceu no Mabu. “Havia abordagem de alguns clientes na recepção de nosso hotel em Foz do Iguaçu e isso acabava ocasionando muitas reclamações junto a concierge. Mudamos o foco de nossas ações de relacionamento com os clientes com café, almoço e jantar e com isso aumentou as vendas e diminuiu em 66% os cancelamentos. Inverter a linha de raciocínio dos clientes e mostrar valores no produto que está adquirindo fazem a diferença”, assegurou Lemes.

Cristiano Lemes (Mabu) e Joaquim Alves (Grupo diRoma).

Para Joaquim Alves, muitas vezes o cliente é conhecido somente no pós-venda, mas ao contrário, deveria ser conhecido na venda para evitar experiências desagradáveis. “O produto timeshare trabalha muito com a venda de impacto, mas o cliente mudou muito nos últimos anos e alguns já não aceitam certas abordagens. Por isso, é necessário que o vendedor conheça o produto como consumidor e esteja atento as necessidades cada cliente. A venda começa no check-in e a partir do momento que o cliente sente segurança na compra, diminui muito os riscos de cancelamento”, avaliou Alves.

Os painelistas que debateram o temaCesar Mor comentou que a venda sincera, falar com o coração, expor de forma clara o propósito da venda aos clientes é de fundamental importância. “Você só vai conhecer o cliente se abrir o coração, ser sincero, falar a verdade, pois cada venda tem seu momento de negociação. É importante que o time comercial esteja também envolvido e comprometido, pois se uma meta foi cumprida, uma estrutura deve estar bem alinhada para absorver”, disse Mor.

Bruna Apolinário (Rio Quente), Cesar Mor (Prime Vacation)

Bruna Apolinário disse que no Grupo Rio Quente o profissional é desligado por resultado e comportamento, mas com os treinamentos constantes e os métodos de desenvolvimento dos vendedores, onde é avaliada cada venda, demissões de falta de comportamento são muitos poucas, e as metas são cumpridas. “No Rio Quente temos nos cargos a menção de experiência e isso norteia nossos colaboradores que procuram passar aos clientes experiências sempre inovadoras para fidelizar cada vez mais”.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Florianópolis e se hospeda no Costão do Santinho a convite da RCI Brasil para cobrir esse evento.

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