HOME Matérias Mercado Vendas de diárias para a Copa 2014 superam expectativas, afirma pesquisa

Vendas de diárias para a Copa 2014 superam expectativas, afirma pesquisa

29
0
SHARE

A MATCH, empresa responsável pela logística e pelas acomodações para a Copa do Mundo da FIFA™ 2014, divulgou recentemente os números referentes as vendas de diárias para a Copa 2014.

De acordo com os dados apresentados ao FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, o balanço da comercialização das diárias nos hotéis para o evento já superam estimativas. De uma expectativa inicial de vendas de R$ 650 milhões em diárias, a MATCH já atingiu R$ 308 milhões, que é o melhor desempenho de vendas de uma Copa do Mundo na história.

De acordo com a empresa, mais de 50% das vendas de diárias até o momento é para o Rio de Janeiro, cidade que sediará o Centro de Mídia e a final do campeonato, dia 13 de julho de 2014. São Paulo, com 10%, e Salvador, com 8%, completam o topo da tabela.

 

De acordo com Roberto Rotter, Presidente do FOHB, os números positivos apresentados pela MATCH não surpreendem, dada a atratividade que o Brasil representa para o público mundial como “o país do futebol”. Além disso, utilizando dados colhidos em duas ocasiões pelo Ministério do Turismo, ele reforça que o setor está seguro e preparado para o megaevento. “Os hotéis estão sempre  entre os itens que os estrangeiros melhor avaliam no país, de acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério. Na última edição o setor obteve índice 94% de aprovação, junto com hospitalidade (98%) e gastronomia (96%). Recente pesquisa feita pela FIPE e pelo MTur com torcedores nos estádios da Copa das Confederações (brasileiros e estrangeiros) e com estrangeiros em aeroportos, mostrou que cerca de 70% dos entrevistados aprovaram os preços praticados pela hotelaria durante o evento”, afirmou.

Rotter relembra ainda que, “em 2006, o governo brasileiro solicitou garantias de que haveria acomodações suficientes para a realização dos megaeventos previstos para os anos de 2013 a 2016. Em resposta, o setor hoteleiro captou investimentos privados da ordem de 7 bilhões de reais para a construção de empreendimentos que vêm sendo implantados desde 2012, o que, em 2015, representará a construção de 40 mil novos apartamentos e a geração de 16 mil novos empregos diretos”.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image