Publicidade
FOHB

Vem ai, o I Seminário de Gastronomia e Turismo – Minas de Cabo a Rabo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Esse é um projeto de gastronomia do Chef Flávio Trombino e reunirá nos dias 10 e 11 de novembro vários profissionais renomados dos setores de alimentação fora do lar, hotelaria, entretenimento e interessados no tema no restaurante Xapuri

Dados da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo revelam que antes da pandemia, em 2019, a cozinha mineira movimentou cerca de R$ 20 bilhões. Diante de números expressivos como esse e visando a plena retomada da cadeia produtiva da gastronomia no estado acontecerá o I Seminário de Gastronomia e Turismo – Minas de Cabo a Rabo com entrada gratuita no Restaurante Xapuri do Chef Flávio Trombino. Estarão reunidos nos dias 10 e 11 de novembro, especialistas dos setores de alimentação fora do lar, turismo/hotelaria e entretenimento. A iniciativa, com patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, surgiu a partir do projeto homônimo, criado pelo chef Flávio Trombino em 2015 no qual ele percorreu diversas regiões mineiras para traçar a geografia rica e plural da cozinha das Alterosas.

Publicidade
Faitec

O Chef Flávio Trombino promoverá esse evento com entrada gratuita em seu restaurante Xapuri – Crédito da foto – Nereu Jr

Publicidade
Harus 1

Fomento ao turismo e a gastronomia

O objetivo é que este encontro seja o pontapé inicial de uma série anual de eventos de capacitação, discussão e fomento ao turismo tendo a gastronomia. “À medida que Belo Horizonte cresce no setor do turismo, em especial o gastronômico, é importante utilizarmos os nossos saberes, experiências e cases de sucesso que estão próximos a nós para nos aperfeiçoarmos ainda mais. Vale ressaltar que BH já é, desde o fim de 2019, Cidade Criativa da Gastronomia pela UNESCO. Portanto, é fundamental a união de todos que compõem o mosaico da nossa cozinha para que juntos possamos fortalecê-la e criarmos ações conjuntas que alavanquem o potencial belo horizontino e mineiro de turismo, gastronomia, esporte, compras e negócios”, destacou o Chef Trombino.

Renomados profissionais da gastronomia mineira estarão palestrando nesse evento – Imagem – Divulgação

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Como será o encontro

O I Seminário Minas de Cabo a Rabo contará com palestras e cinco mesas de discussão sobre os seguintes temas: Gastronomia e outros turismos (Esporte, negócios, compras); Turismo gastronômico e roteiros possíveis; Valorização do produto e do produtor local; Trabalho em rede (Hotéis, bares, guias, restaurantes, produtores de eventos, agências, locadoras, AirBnB, etc); e Turismo gastronômico e mídia (Criadores de conteúdo, influenciadores, articuladores).

Em cada mesa, haverá um palestrante, referência na área, que contará um case de sucesso para três convidados. Esses debaterão o assunto analisando o cenário belo horizontino e brasileiro. Todas as mesas também terão a presença de um mediador, o chef Américo Piacenza, e a participação do público no final.

A programação completa desse evento pode ser vista clicando aqui

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA