Rede Deville define calendário de reabertura de seus hotéis
Depois do fechamento temporário das nove unidades pelo Brasil, em obediência às autoridades da área de saúde, a fim de evitar a disseminação da COVID-19, a Rede Deville já tem um calendário para a reabertura dos hotéis. Todos seguem rígidas normas para combater o novo coronavírus. Segundo o Diretor de Operações da empresa, José Mário, “esse período de fechamento foi essencial para pensar as novas medidas, preparar os treinamentos e encomendar os equipamentos e produtos necessários”.
Confira a data de reabertura de cada unidade, além do Deville Express Guaíra, já reaberto, e do Deville Express Cascavel, que voltou às operações ontem (segunda-feira, dia 8):
Deville Prime Cuiabá – 12/06/2020
Deville Business Maringá – 15/06/2020
Deville Prime Campo Grande – 29/06/2020
São Paulo Airport Marriott Hotel – 01/07/2020
Deville Prime Porto Alegre – 01/07/2020
Deville Prime Salvador – 01/07/2020
Deville Business Curitiba – 01/07/2020
Em relação às novas e rígidas normas de operação, todos os colaboradores da Deville estarão usando EPIs e máscaras, conta José Mário. “Os hóspedes que estiverem sem máscaras, receberão modelos descartáveis gratuitamente. Logo na recepção, além da proteção de acrílico para atendimento, haverá um distanciamento de segurança no balcão. Cartões-chaves, canetas e máquinas de cartão de crédito serão higienizados a cada utilização. Dispensers de álcool em gel estarão espalhados pelos hotéis, com totens do produto no lobby e área de eventos”.
O Executivo da Deville prossegue: “Além da altíssima frequência de higienização dos elevadores, incluindo a desinfecção, haverá instrução para o limite de pessoas, evitando aglomeração. Nos apartamentos, os protocolos de limpeza foram intensificados: com produtos bactericidas, reforço na limpeza de todas as superfícies e objetos, interruptores, limpeza do cofre e demais móveis. Limpeza e higienização completa de ar condicionados. E, como mimo, os hóspedes receberão amenitie de álcool gel individual”.
José Mário explica também a alteração também nos cardápios de room service, bares e restaurantes, “que passarão a ser mais enxutos e produzidos com material que permita a higienização. A maioria das unidades terão o cardápio de room service digital, na televisão dos quartos. Nos restaurantes, o buffet de café da manhã agora terá os alimentos protegidos por uma “cortina” de acrílico, e um garçom servirá os itens, com a devida proteção e cuidados. Já nas mesas, o mise en place será montado quando o hóspede sentar e os guardanapos de pano serão trocados por descartáveis. Os talheres serão disponibilizados em envelopes e haverá intensificação de higienização das superfícies, oferecendo mais segurança aos clientes”.
Por fim, na cozinha, “todos os protocolos de higiene e segurança alimentar foram intensificados. Além do uso de EPIs, todos os produtos são higienizados quando entram no hotel e novamente antes da utilização. Neste momento, as academias e bares das unidades permanecerão fechados mas, quando reabrirem, terão protocolos exclusivos de higienização”.