Publicidade
Hotelplus

Variações tarifárias preocupam o mercado de viagens corporativas; entenda

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A elevação das passagens aéreas nas viagens domésticas e internacionais é um dos principais desafios enfrentados neste ano pelos clientes corporativos e as respectivas TMC´s (Travel Management Companies). Os deslocamentos internos têm preços pressionados em grande parte pela redução da oferta de voos, onde o caso Avianca tem peso significativo. Já nos voos internacionais, as oscilações cambiais têm impacto direto na majoração dos preços das tarifas.

Publicidade
Escola de resultados

Essas e outras conclusões estão no estudo BI Abracorp – Inteligência de Dados, da Abracorp, que revela variação drástica das tarifas domésticas na comparação do mês de abril de 2018 e 2019. Quando a análise recai sobre determinados horários e rotas, a questão do preço se mostra crucial. Fica evidente nesses casos, sob a ótica dos clientes, que não se trata de aquecimento ou não da economia, e sim da avaliação simples da relação custo-benefício.

Publicidade
Simmons

Em abril de 2018, a tarifa média geral foi de R$ 630,97. Já em 2019 esse valor subiu para R$ 791,21, o que configura salto superior a 25% em média. Cabe ressaltar que as passagens da ponte-aérea Rio-São Paulo são responsáveis por 17% do total da movimentação do segmento corporativo. Entre os cinco maiores pares de aeroportos do mundo em movimentação, a ponte-aérea Rio-São Paulo, com pousos e decolagens nos aeroportos Santos Dumont e Congonhas, apresentou, no mesmo período, variação da ordem de 69% nas tarifas.

Publicidade
Tramontina

Gervásio Tanabe, Diretor Executivo da Abracorp, observou sobre o cenário: “É oportuno e necessário alertar o cliente corporativo de que o orçamento de viagens deve ser revisto imediatamente. Nesse contexto, entendemos que as TMC´s devem avaliar, em sintonia estreita com o cliente, as alternativas para se contrapor a esse cenário. É preciso analisar, em detalhes, os principais pares de cidades utilizados”.

Publicidade
Gazin

Informações adicionais sobre a movimentação dos negócios e o desempenho do mercado de viagens corporativas estão disponíveis neste link.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA