Publicidade
Pikolin

Vanessa Pires Morales reafirma pleito a presidência da ABIH Nacional

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

De passagem pela 57ª Equipotel, a Presidente da ABIH Goiânia, Vanessa Pires Morales, concedeu uma breve entrevista à Revista Hotéis, mídia oficial do evento, que termina nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, no São Paulo Expo, na zona sul da capital.

Publicidade
Engie

Candidata à presidência da ABIH Nacional, Vanessa destacou algumas características da sua plataforma, caso vença a eleição e substitua o atual Presidente, Manoel Linhares. “Estamos apresentando uma proposta de gestão que engloba 29 pontos, os quais a gente pensa tanto em nível setorial, que é o mais importante e que os associados buscam, quanto em nível de entidade, para retomar a união que a mesma sempre teve e o congressamento da nossa classe. Pensamos em trabalhar em algumas frentes, como em relação ao Airbnb, Booking, que vende diárias de apartamentos e casas, exemplificando melhor, a regulamentação do Airbnb em nível federal porque hoje existe uma regulamentação em nível municipal, que foi em Caldas Novas, viabilizada em minha gestão, que dura até o final deste ano”, afirma.

Publicidade
Simmons

Outra frente que será trabalhada com especial atenção, segundo a gestora, é a que diz respeito a cobrança do ECAD nos hotéis, ou taxa referente aos direitos autorais sobre músicas executadas nos quartos de hotéis. “Ainda não existem definições criteriosas para se fazer essa cobrança dentro dos apartamentos e áreas comuns”, explica Vanessa.

Acessibilidade

A elaboração de critérios para a acessibilidade nos hotéis também deve ser ponto forte de sua gestão. “Existe um percentual definido para o Brasil que nem no mundo se encaixa, quisessemos nós que tivessemos dez por cento de nossos apartamentos ocupados por portadores de necessidades especiais, isso não chega nem a dois por cento. E essa é uma taxa que precisa ser reajustada para se adequar a necessidade em nível mundial, principalmente em nível Brasil”, pontua.

A legalização dos jogos também é destacada por Vanessa: “Entendemos seu impacto na economia e seu reflexo no turismo e na hotelaria. Valorização dos destinos, movimentação da economia e os 52 segmentos do turismo impactados positivamente são alguns dos benefícios apontados por esse pleito”, finaliza.

Publicidade
Onity

A eleição que definirá o novo Presidente da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, acontecerá no próximo dia 1º de outubro, em Brasília.

A 57ª Equipotel é uma realização da Reed Exhibitions Alcântara Machado e a Revista Hotéis é mídia oficial do evento.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA