HOME Matérias Vai se hospedar em hotel? 5 regrinhas básicas antes do check-out

Vai se hospedar em hotel? 5 regrinhas básicas antes do check-out

92
0
SHARE
É necessário conhecer as regras do hotel já no check-in - Foto - Divulgação

Hospedar-se em hotel é um dos grandes prazeres nas viagens que são feitas tanto para longe quanto para perto. O simples fato de não ter que se preocupar em arrumar tudo e poder direcionar tempo para simplesmente curtir a estadia é um dos pontos altos. E, para que tudo ocorra bem é importante atentar-se a algumas regrinhas.

Da reserva ao término da estadia, é preciso atenção para não tornar o check-out um grande problema dentro da sua viagem. Por isso, continue lendo este texto e descubra algumas importantes dicas para não ter problemas para fechar a conta do hotel.

5 regrinhas básicas antes do check-out

Para evitar problemas e dores de cabeça ao fechar sua conta no Resort preferido, é importante estar atento a alguns pontos em que muitos acabam sem querer se “enroscando”. Para ter uma estadia tranquila e um check-out feliz, ou seja, rápido e simples, leve em conta essas simples regrinhas:

  1. Saiba quais horários limites para check-outs

Já na reserva, procure descobrir qual o horário limite para realizar as verificações de saída, a fim de que seus compromissos e planos de viagem coincidam com tal horário. Alguns hotéis costumam estabelecer o check-out às 10 horas da manhã, enquanto que outros somente ao meio dia. Para não correr o risco de errar e ter que arcar com uma nova diária, tire a dúvida de forma mais antecipada possível.

  1. Pergunte quais serviços e atividades estão inclusas

Os serviços e atividades inclusos no valor de sua diária podem mudar muito de hotel para hotel, conforme o dia da semana ou época do ano. Por isso, é importante sempre questionar para não ter aquelas “surpresas” que todos nós conhecemos, não é mesmo? 🙂 Veja por exemplo se a sauna é paga, se a massagem está inclusa e questione sempre quaisquer detalhes, por mais “simples e irrelevantes” que pareçam.

Conhecendo as regras do hotel, sua hospedagem não terá surpresas no check-out – Foto – Divulgação
  1. Tome cuidado com os itens do quarto

Acidentes acontecem, mesmo quando estamos de férias. Cuidados com itens como:

  • Espelhos
  • Quadros
  • Box Banheiro
  • Secadores
  • Itens de Multimídia

Podem fazer com que a conta final não fuja tanto do previsto. Nunca é demais lembrar. Cuide do espaço como se ele fosse seu e com certeza, sua estadia será muito mais tranquila e prazerosa.

  1. Cuidado com o gasto no frigobar/restaurante

Mais um cuidado para que você não seja pego de surpresa, costume prestar atenção em tudo o que é consumido no frigobar ou pedidos para o restaurante do hotel, geralmente esses itens são bem mais caros do que em outros lugares. Esses gastos extras deverão ser pagos no check-out!

  1. Respeite as regras do hotel

Por fim e não menos importante, lembre-se de que o hotel possivelmente tem regras para que exista um bom convívio entre os hóspedes para todos aproveitarem o melhor da estadia. Algumas regras se referem a barulho, outras aos horários de espaços em comum. Fiquem atentos!

Gostou de saber quais são as regrinhas básicas para fazer um check-out mais tranquilo no hotel? Está pronto para a sua próxima hospedagem? Aproveite então para contar nos comentários qual será o próximo destino! E se tiver alguma história engraçada, conte também!

*Everton Oliveira é Consultor – Contatoeverton@fzum.net    

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image