Publicidade
Hotelplus

Universidade Anhembi Morumbi passa a oferecer dupla titulação em Hotelaria

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de Universidades Laureate, acaba de firmar parceria com duas renomadas instituições de ensino na área de Hotelaria: Kendall College, nos Estados Unidos e Blue Mountains, na Austrália. O objetivo é que os alunos possam adquirir experiências específicas e vivenciar experiência internacional. O curso de Hotelaria da Anhembi Morumbi proporciona, além da certificação internacional, um amplo intercâmbio. “Quando surgiu a ideia deste intercâmbio, ficamos em dúvida qual das duas instituições de ensino escolher. Mas como ambas são associadas a rede Laureate e vão proporcionar aos nossos alunos vivências bem específicas, optamos pelas duas. Com isto passamos a oferecer aos nossos alunos a dupla titulação, com bacharelado internacional em duas renomadas instituições de ensino. O estudante também realizará estágio enquanto estiver fora, retornando ao Brasil com este diferencial no currículo”, explica Silvia Valente, Coordenadora do curso de hotelaria.

O valor do investimento nas duas instituições de ensino

Ela explica como funciona esta dupla titulação. ”O aluno terá que cursar parte no Brasil e parte no exterior e no final do curso, será emitido um diploma de cada escola, válido no seu respectivo país. Para isto, o aluno não poderá ter pendência com a entidade de ensino, não possuir dependências acadêmicas, não ter ocorrências de conduta profissional e ter proficiência no idioma inglês. Tendo estas qualificações, todos os alunos podem participar desta dupla graduação.

Alunas da Anhembi Morumbi da área de gastronomia com o Chef e Professor Luis e Antônio Nogueira e Silvia Valente

Vivência internacional

Kendall College é uma faculdade com diversos reconhecimentos locais e internacionais, ranqueada como a número um de Chicago nas áreas de turismo e hospitalidade. O aluno que optar por realizar a dupla titulação nesta instituição, deverá ter cumprido todas as disciplinas até o sexto semestre do curso na Anhembi Morumbi, incluindo estágios e atividades complementares, além de não ter nenhuma pendência acadêmica e financeira. Nos Estados Unidos, o estudante cursará outros dois semestres e poderá estagiar com remuneração.

Publicidade
Tramontina

Já o aluno que escolher estudar em Blue Mountains, realizará cinco semestres na Anhembi Morumbi e quatro na Austrália, sendo dois semestres acadêmicos e dois de estágio remunerado. O estudante terá ainda a oportunidade de estender o visto após o curso. Exclusivamente voltada à hospitalidade, os cursos da Blue Mountains diversificam-se em inúmeras subáreas do conhecimento.

Antônio Moreira Júnior, Analista Sênior Internacional da Anhembi Morumbi no centro da foto ladeado a sua direita por Diretora das Universidades Laureate no Brasil e Silvia Valente, Cordenadora do curso de hotelaria da Universidade Anhembi Morumbi

Para Antônio Moreira Júnior, Analista Sênior Internacional da Anhembi Morumbi, o fato das duas instituições de ensino serem associadas a Laureate além de ter o alto padrão de ensino, garante mais segurança ao aluno no exterior, pois enquanto estudam, podem deixar a burocracia para resolvermos”, destaca Moreira Júnior.

A Universidade Anhembi Morumbi além de oferecer a oportunidade de dupla titulação, o curso de Hotelaria é um dos melhores do País, pois obteve nota 5 no Guia do Estudante 2016. Dinâmico e alinhado com as novas tendências do mercado, o curso visa preparar profissionais para atuar no planejamento, implantação e operacionalização de unidades hoteleiras. A formação de estudantes empreendedores do seu próprio negócio também faz parte do escopo do curso.

Publicidade
Soluções RH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA