Empresas & NegóciosÚltimas Notícias

Unicasa Móveis foca no plano de internacionalização da marca Dell Anno

O executivo Daniel Zanonato comanda operação como Diretor de Negócios Internacionais e está expandindo a marca Dell Anno nos Estados Unidos e Canadá e recentemente deu seus primeiros passos na Europa 

O mercado da hotelaria de alto padrão vem diversificando cada vez mais, nacional e internacionalmente, em ganhos de escala, logística, produto, gestão e tecnologia. Nesse cenário, vemos uma série de novos movimentos de expansão em várias frentes, onde se destacam empresas como a fabricante gaúcha Unicasa Móveis. Uma das maiores e mais modernas indústrias de móveis planejados do País, a empresa de 35 anos situada no polo moveleiro de Bento Gonçalves (RS) e desde 2012 listada na Bolsa de Valores de São Paulo, vem há cerca de três anos avançando fronteiras de forma estruturada no mercado externo, com vistas ao mercado hoteleiro, corporativo e consumidor final.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Em 2018, a empresa criou na cidade de Boca Raton, Florida, Estados Unidos, a Unicasa North America LCC, sob a bandeira da marca Dell Anno, fundada para expandir mundialmente a marca para além do modelo de negócio já consolidado na América Latina. Para agregar a esse processo, a empresa convocou o executivo Daniel Zanonato a assumir a operação como Diretor de Negócios Internacionais. Zanonato hoje comanda uma equipe de 26 profissionais nas áreas comercial, expansão e projetos, conduzindo o plano de internacionalização da marca Dell Anno no modelo showroom, hotelaria e hospitalar, alinhado com as tendências mundiais de design e arquitetura. Alguns negócios de mobiliário para a hotelaria de renomadas marcas já foram fechados nos Estados Unidos e Canadá que contam com dez pontos de venda Dell Anno. Mais recentemente a marca deu seus primeiros passos na Europa, com a abertura de uma loja na cidade do Porto, em Portugal.

Para tornar  a Dell Anno uma marca global, Daniel Zanonato conta com a experiência internacional em mais de 25 países – Foto – Divulgação
Publicidade
Harus
Grande experiência internacional

Para a expansão e consolidação internacional da marca Dell Anno, Zanonato conta com a experiência internacional em mais de 25 países. Já residiu por três anos na China, um ano na Inglaterra e com passagens pelo Japão e Estados Unidos, além de mais de 15 anos de experiência em multinacionais e internacionalização de companhias. Nesse percurso, conduziu diversos processos de expansão internacional de novos mercados, ancorados em gestão mercadológica e humana, startup de produtos e serviços agregados, e gestão de equipes plurais e multiculturais, desde japonesas, chinesas, americanas, brasileiras, até europeias. Desde muito cedo, aos 20 anos, já se envolvia com o desafio de liderar além das fronteiras e desenhava sua trajetória com o mercado externo. Hoje, aos 42 anos, tornou-se nome de referência no segmento de mobiliário de luxo para hotelaria.

O alto padrão de qualidade do mobiliário produzido pela Dell Anno é reconhecido no Brasil há muitos anos – Foto – Divulgação
Publicidade
Ameris
Marca global

Como articulador das estratégias da marca Dell Anno no mercado internacional, Zanonato fixou residência nos Estados Unidos, e atua intensamente em todo o mercado norte americano e em mercados específicos como o Oriente Médio e Europa, conduzindo os negócios corporativos a nível Brasil e internacional.

Na hotelaria, não é diferente. Profissional consolidado no mercado da América do Sul, atuando em projetos de design e arquitetura de destaque, começa de forma pioneira a atuar no mercado da América do Norte com a “expertise” necessária para também naquele mercado tornar-se referência no segmento do fornecimento de mobiliário para a hotelaria de luxo. Já atuando em projetos de grandes redes internacionais, os negócios já começam a acontecer, e Nova York tem sido o principal mercado para este segmento. “Ter um profissional com o respaldo e a bagagem do Daniel Zanonato à frente deste projeto credencia o sucesso dos novos passos da Dell Anno e as respectivas proporções globais que a marca passa a tomar”, sinaliza Gustavo Dall ‘Onder, CEO da Unicasa Móveis.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA