Publicidade
FOHB

Uma gestão de compras e seus desafios

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Este espaço da ABRACOHR – Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes é para valorizar o gestor de compras. Nesta edição o entrevistado é Sandro Giró, Gerente de Compras do Caesar Park Hotel Ipanema.

Formado em Direito e Administração de Empresa e com Curso Técnico em Administração pela Faculdade Getúlio Vargas, Sandro Giró (Foto abaixo) ocupa o cargo de Gerente de Compras do Caesar Park Hotel Ipanema. Ele que iniciou a sua carreira de Hoteleiro nos anos 80 como Office Boy  e depois nos anos 90 tornou-se Auxiliar de Compras e atualmente está em uma cadeira de executivo, sendo uma pessoa de tomada de decisões, coloca suas experiências ao mundo dos negócios.

 

Na opinião de Giró, Comprar não é tão fácil como se pensa, mesmo porque devido as exigências do mercado(clientes) e da necessidade na qualidade e no custo benefício, requer muito de conhecimentos técnicos e alguns momentos o conhecimento jurídico e fiscal são essenciais para uma boa negociação. Outro fator importante é o comprometimento dos fornecedores junto aos seus clientes.

 

Uma observação muito interessante que Giró faz é que o resultado de uma boa venda inicia-se de uma boa compra, este fundamento é muito claro, pois as empresas estão muito mais preocupadas em ter os melhores vendedores do que os melhores compradores e talvez se esqueçam que vender 1% mais caro em um mercado muito competitivo pode ser muito mais prejudicial para a sua empresa do que comprar 1% mais barato.

 

Na visão de Giró, um fator importante para se obter uma boa negociação é; o Comprador não demonstrar ansiedade de sua necessidade, isto poderá ser um trunfo ao vendedor que irá observar e não oferecer flexibilidade na negociação.

 

Quando o assunto é desafio, Giró diz que muitos tabus ainda precisam ser quebrados, isto porque existem situações em que o Comprador não é consultado ou informado, quando se fazem algum tipo de negociação dentro da empresa sem ele saber e que em determinada situação uma dica do comprador é fundamental para se ter um melhor resultado.

 

Em relação as expectativas para os próximos anos, Giró é bem categórico dizendo que precisa de mais fornecedores que tenham comprometimento com a qualidade de produtos e serviços, porque atualmente no Rio de Janeiro a carência é muito grande, e ele acredita que devido a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o mercado irá aquecer e novos fornecedores irão aparecer, desta forma o Comprador terá mais opções, finaliza Giró.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA