Publicidade
Trofeu fornecedor

“Um novo modelo de Home Office”, por Paulo Octávio Pereira de Almeida

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

O trabalho não é mais um local e sim uma rede de contatos facilitada através da tecnologia, explica Paulo Octávio Pereira de Almeida, Managing Director da Live Marketing Consultoria

Uma pesquisa recente da imobiliária americana CBRE, mostra que cerca de 65% das empresas, iniciantes ou grandes, pensam em ter um escritório híbrido após a pandemia. Mas, esse perfil de híbrido vai muito além de mesclar dias de trabalho em casa com dias na empresa. Nota-se uma migração do local de trabalho desde o início da pandemia e a retomada das atividades.

Publicidade
Onity

As pessoas não estão trabalhando no escritório, nem em suas casas fazendo surgir um novo conceito de trabalho, o “third place” ou terceiro local. São pontos de teletrabalho em locais alternativos, como cafés, espaços de co-working, hotéis e pousadas e as empresas estão percebendo que as pessoas, tanto no trabalho quanto em casa, estão tendo várias distrações e esse “novo modelo” seria uma tentativa de reverter essa situação.

Fazendo um paralelo para o setor de evento, o executivo Paulo Octavio Pereira de Almeida, que soma mais de 30 anos de experiência no entretenimento ao vivo (B2C) e em eventos corporativos com foco na geração de negócios (B2B) revela que esse pode ser uma excelente alternativa para esse mercado.

Publicidade
Engie

Paulo Octávio resume: “Levar os eventos além dos locais em que ocorrem através de formatos híbridos é o grande desafio do setor neste momento, e permitir que a colaboração, o olho no olho aconteça em qualquer ambiente é o que todos nós precisamos. O trabalho não é mais um local e sim uma rede de contatos através da tecnologia. Mais do que nunca, aqueles que conseguirem proporcionar opções que gerem e agreguem valor para empresas, funcionários e consumidores estará sempre um passo frente”.

Além disso, esse novo modelo irá trazer resultados surpreendentes, não só para as empresas, mas será uma ótima saída para aqueles que se prejudicaram por conta da pandemia. Como hotéis, que podem alugar espaços para trabalhos remotos com estadia diferenciada, e restaurantes, utilizando horários de menor movimento para promover eventos.

Um novo modelo de “Home Office”

Paulo Octávio de Almeida Pereira, da Live Marketing Consultoria (Foto – Divulgação)

Assim, já é possível acompanhar um movimento grande de empresas que estão procurando ambientes alternativos para que seus funcionários tenham uma outra opção de “home office”. Um grande avanço nessa procura é a empresa britânica Flown, se parece com o Airbnb, mas para teletrabalhadores, onde é possível reservar umas das propriedades prontas da Flown, no Reino Unido, Espanha e até em Portugal, por um período determinado.

Publicidade
SPCVB

P.O conclui: “O sonho de poder trabalhar em locais diferentes e não somente dentro de um escritório sempre existiu, mas o “boom” veio só agora com toda a experimentação da tecnologia causada pela pandemia. Os trabalhadores de todas as partes do mundo estão começando a perceber que trabalhar remotamente não quer dizer trabalhar somente em casa. Estou bem otimista com esse novo formato de relações entre as empresas e seus funcionários, e isso vai com certeza vai influenciar positivamente o setor de eventos como um todo”.

Quem é Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O) – Executivo que soma mais de 30 anos de experiência no entretenimento ao vivo (B2C) e em eventos corporativos com foco na geração de negócios (B2B). Durante sua trajetória, esteve à frente da primeira transmissão multicanal de um show, foi responsável pela realização de shows e espetáculos de grande magnitude, encabeçou o projeto de um escritório de entretenimento ao vivo e de eventos corporativos até chegar à vice-presidência da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa na qual gerenciou mais de 200 feiras de negócios entre elas 4 edições do Salão do Automóvel. Possui em seu currículo grandes empresas como Times For Fun, Dream Factory, XYZ Live e UNILEVER e Managing Director da Live Marketing Consultoria.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA