UBRAFE anuncia segunda edição do Experience Expo
Evento anual referência para o setor de B2B será 100% sustentável e estima receber 3,5 mil visitantes

O Experience Expo, evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos, é realizado pela UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios e com apoio do Expo Center Norte, além de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABEOC, ABRACE, Unedestinos, MPI Brazil Club, UFI, AFIDA e APBR.
O evento vem consolidando-se como uma das principais plataformas de geração de negócios, composto por feira e congresso, referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados.
Com um novo layout e espaço ampliado de 6 mil m², a feira contará com 100 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras; presença estimada de 3,5 mil visitantes qualificados, entre organizadores, gestores de eventos, fornecedores e representantes institucionais de todo o país e do mundo; e credenciamento gratuito para visitação na feira e participação nos congressos.
Diferenciais estruturais e de conteúdo
Entre os principais destaques da edição 2025 está o novo Congresso Gratuito, que contará com quatro palcos simultâneos e conteúdos organizados em trilhas temáticas, reunindo palestrantes nacionais e internacionais. Complementando a programação, haverá duas Arenas de Conteúdo no formato dinâmico de rodas de conversa, com foco na troca de boas práticas em Sustentabilidade e Tecnologia aplicadas ao setor de eventos.
A edição também reforça seu compromisso com a sustentabilidade e com as práticas ESG, adotando estandes padronizados com estruturas 100% reutilizáveis e recicláveis. Serão aplicadas métricas e diretrizes sustentáveis alinhadas às iniciativas da UFI – União das Feiras Internacionais, ao Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, além da compensação das emissões de CO₂ por meio do Selo Carbono B.
Nesse contexto, a Arena Sustentabilidade apresentará cases e tendências voltadas à realização de eventos mais conscientes e ambientalmente responsáveis. Já a Arena Tecnologia, que reunirá as principais empresas do setor de Eventech, trará inovações e soluções digitais que estão transformando a experiência em eventos corporativos e institucionais.
Networking e geração de negócios
Além das áreas de exposição e conteúdo, o Experience Expo promoverá encontros de relacionamento, como almoços para associados da UBRAFE, meet ups temáticos e espaços exclusivos para networking. “A agenda dessa edição do Experience Expo foi desenhada para promover insights aplicáveis e alinhados aos desafios atuais e futuros do setor. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050, e como a tecnologia pode contribuir com toda a cadeia de eventos”, finaliza Paulo Ventura, Presidente do Conselho de Administração da UBRAFE