HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Turismo sustentável no Iberostar

Turismo sustentável no Iberostar

31
0
SHARE

O Grupo Iberostar promove diversas ações sustentáveis em seus empreendimentos. A rede mantém equipe própria de biólogos e especialistas no seu quadro permanente de funcionários para preservar e recuperar a vida selvagem local e desenvolve medidas que buscam otimizar o processo de compras e o uso de água e de energia elétrica, respeitar o ambiente incorporando a natureza no design geral dos hotéis com plantas nativas e criação de habitats para a vida selvagem.
As leis ambientais são respeitadas e todas as licenças são obtidas para o desenvolvimento dos empreendimentos. Com ações como resgate, manejo e monitoramento da flora e da fauna, viveiro de mudas e paisagismo, monitoramento da qualidade das águas e gerenciamento de resíduos sólidos, a atividade do Grupo na Bahia é um reconhecido caso de sucesso na esfera do desenvolvimento sustentável e preservação ambiental.
Entre as parcerias que a Iberostar desenvolve está com o Projeto Tamar, numa ação dedicada à proteção de tartarugas marinhas, possibilitando que o complexo tenha uma estação do Projeto Tamar, com programas educacionais e deck para observação de baleias. Com a Unicef é realizado o Projeto “Tecendo o Amanhã”, dedicado a promover ações orientadas ao desenvolvimento de crianças e de suas famílias que vivem na costa norte da Bahia.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image